quarta-feira, 28 de abril de 2010

Chavinho no Twitter


Isso mesmo! Hugo Chávez agora possui uma conta na rede social Twitter. Estranho é que após tantas críticas, o presidente venezuelano possuir a tal conta. Pasmem, segundo o El Loco Chavo, todos seus militantes querem ter uma continha na rede socail.


Aliás, todos de seu partido (PSUV) devem ter alguma conta. Segundo Chavinho, ele quer provar que os diabos americanos não são donos daquela budega. Será que vem por aí uma guerra virtual? Será que Barack Obama Obina vai responder a tal comentário?


Outra coisa engraçada é que El Chavo não vai poder fazer seus intermináveis discursos! Seu primeiro post foi falando da sua visita ao Brasil. Medo!


Sem internet, por enquanto!

domingo, 25 de abril de 2010

As Bases do Poder Social e o Endomarketing (Coerção)


Dentro dos estudos da psiclogia social, encontra-se as bases do poder social. Essas bases podem ser diretamente trabalhadas no âmbito organizacional e corporativo de uma empresa. Ao longo de alguns estudos veremos como essas bases podem trazer benefícios e malefícios para o colaborador.

Lord Chesferfield, em um estudo que denomina "Como influenciamos as pessoas e como somos por elas influenciados?" denomina coerção : Diz-se que uma pessoa tem o poder de coerção sobre outra quando ela é capaz de infligir punições nesta outra, caso ela resista à influência desejada pela pessoa detentora de tal poder. Ocorre quando uma pessoa ameaça outra com castigos caso não se comporte como a primeira desejada.

Você já viu chefe assim, que ameaça seus funcionários e até humilha-os? Pois eu já vi. Para se exercer essa postura, deve-se ter em mãos algum conjunto de regras ou normas. Assim, códigos de ética, legislação do trabalho ou até a política da empresa, podem servir para um superior ameaçar outro funcionário. Entendemos, assim, que o chefe possui esse poder e pode castigar o seu funcionário sob a legalidade de alguma regra ou norma.

Não é errado ou desaconselhável um chefe impor limites e punir seus funcionários caso seja preciso. O erro está na forma de como isso é trabalhado e desenvolvido dentro do ambiente de trabalho.Castigar seu colaborador por um serviço não tão bom, puni-lo com multas no salário, fazê-lo até mesmo de seu escravo, tudo isso pode ser resolvido através de uma conversa franca e aberta e mostrar a ele o que você deseja. O funcionário que se sente pressionado, pode não produzir da maneira esperada ou adequada.

Além da baixa produção, o funcionário pode desenvolver patologias graves ao longo do tempo ocasionado por stress. Essa doença que poderá ser desenvolvida pode gerar perdas significativas para empresa na produção e gastos com a saúde de seu funcionário. Isso sem contar que a empresa pode sofrer processos jurídicos, que trazem perdas financeiras bem maiores.

Todo funcionário deve saber como é funcionamento da empresa. A sua política, visão e missão devem estar bem destacadas para não trazer confusão e nem indecisões por parte de seus funcionários. Saber como funciona e a filosofia de onde se trabalha, é apresentar aos colaboradores o que a empresa espera de cada um deles.

Use a base social da coerção para fins administrativos e não como um grande decaptador. O trabalho sob pressão pode não sair bem feito. Além disso, criar um ambiente tranquilo e confortável é investir bem e sabendo que o retorno de bons resultados é praticamente garantido.

O poder da coerção se bem trabalhado é a garantia de boa produtividade e consequentemente lucros. Porém, se usado errôneamente poderá arruinar qualquer empresa. O bom líder não é severo e carrasco, pelo contrário a maleabilidade é uma qualidade de poucos. Ser flexível não é sinônimo de um chefe "bobão" ou dito "fantoche", e sim saber lidar com os problemas do dia-a-dia e resolve-los da melhor maneira. Lembre de um princípio do endomarkerting, entenda o problema do seu funcionário e atenda-o.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Copa do Mundo. Cozinha das Mulheres


Copa d Mundo chegando. E uma dúvida páira no ar, o que as mulheres irão fazer nesse 1 mês de competição? Apesar de muitas mulheres começarem a gostar deste esporte nos últimos tempos. Não há nada de bom ouvir aquela guria que usa calcinha e sutien falando da formação tática de seu time. É legal ver tanta empolgação, pena que ainda falam muitas besteiras. Mas os homens também falam, vide Neto, Edmundo, Romário, até Pelé!

Besteiras à parte, o mundial se aproxima e lá vem milhões e milhões de técnicos querendo escalar a seleção. De burro já basta o Dunga, gente! Se bem, poderia ser pior, imagine o Andrade como técnico? Mas pra isso, Andrade deve se tornar técnico, né (Haja vista que o mesmo é auxiliar)? Falar nisso, um fono para o Andrade até que não cairia mal. Estou na expectativa do mundial acabar para enfim o Dunga sair.

Chega de lero-lero, abaixo vão algumas sugestões às nossas digníssimas. Em homenagem a todas as mulheres do Lula´s Land, o que vocês podem fazer quando estiver rolando a Copa do Mundo.

1. Se você gosta de futebol, terá assunto pro mês todo, caso contrário, não fale com nenhum homem.
2. Momento certo para pedir qualquer coisa ao seu parceiro, desde que não tire a atenção da TV.
3. Os shopping centers continuam abertos das 10h as 22h.
4. Não se preocupe em fazer o cabelo, as unhas e ainda economizará uma graninha.
5. Um mês sem ter que encarar a temida e dolorosa depilação.
6. Coma o que quiser, nenhum homem vai perceber suas gordurinhas a mais.
7. Neste período, sua principal companhia será o cartão de crédito (dele).
8. A segunda melhor companhia será o telefone.
9. Compre tudo que vir pela frente, pois não haverá nenhum homem para te recriminar.
10. Aproveite para viajar por um mês com as amigas, mas uma vez, ele nem vai perceber.

Fonte? Melhor não dizer!

Mas mulheres, vocês são demais. Sem vocês, nós, homens, não seríamos nada! É apenas uma brincadeira!

Obs.: Amor, é brincadeira mesmo!

terça-feira, 20 de abril de 2010

4 Ps Pessoais


Virou até modinha falar de marketing pessoal. Mas muita gente não sabe o que é e outros dizem muita besteira. Quando falamos de marketing logo remetemos aos 4 Ps, mix de marketing ou composto de marketing. Então, um "marketing pessoal" deve ser desenvolvido através dos 4Ps. Lembre-se, você é uma empresa, um produto ou uma marca. Você como profissional deve buscar seus clientes de maneira inteligente.

Muita gente diz que o marketing pessoal é a forma de como você se veste, ou seja, sua aparência. Que nada. Eu prefiro chamar isso de Design pessoal. É o primeiro P (produto), você é o seu produto. Todo produto tem uma embalagem, e a forma de como você se apresenta e se veste é a sua embalagem. Como você quer que seus clientes te olhem? Vista-se (crie a sua embalagem) de acordo que traga informações relevantes e que crie desejo de compra para seus clientes.

Praça vem de "Place" (lugar) dos 4 Ps americano. Esse é o P de onde você se localiza. Aonde o seu cliente, quando precisar, vai lhe encontrar. Pode ser em um escritório ou na sua casa, até na web. Deve ser deixado claro como e onde te encontrar. Quando você precisa de um refrigerante, por exemplo, aonde você vai comprar? É assim com seus clientes. Quando eles precisarem dos seus serviços, aonde irão lhe achar?

Preço, qual é o seu? Isso é o somatório de as horas que você gastou produzindo, o seu translado e até a sua refeição. O seu preço é o somatório de tudo aquilo que fora gasto para desenvolver o trabalho somado aos valores agregados ao produto (você). Assim, o seu diferencial em relação aos seus concorrentes será valorizado em seu valor imbutido. Cuidado, não cobre aquilo que seu cliente não pode pagar e nem minimize o seu valor, faça uma pesquisa e encontre esse quoeficiente.

Por fim, promoção. Promoção não significa preços baixos, não neste caso. E sim, a forma de como você promove o seu produto. Nesse P todos os outros são interligados, o design deve ser adequado ao seu cliente a fim de conquistá-lo, a forma de como você decora e ambientaliza a sua praça, e até como seu preço é acessível. A promoção é como você se apresenta somanto todos os Ps. O seu site, o seu cartão de visitas, até seu telefone de contato se bem fácil de memorizar vai lhe ajudar na hora de uma contratação.

Quando lhe falarem de marketing pessoal, fique atento e mostre que você já sabe o que é. Vá além, crie e seja inteligente. O Marketing pessoal é quando você entende uma necessidade profissional e desenvolve solução prática para atendê-la. A sua estratégia vai mostrar a todos que produto você é.

domingo, 18 de abril de 2010

Mercado Cubano. Utopia?


Tem visto as últimas notícias sobre Cuba? A partir da última semana, o governo não controla mais as barbearias do país, assim, todo lucro será destinado aos donos da barbearia. Em outros tempos, o lucro iria para o governo e os empregados ficavam com uma mísera parte do que era arrecadado. É um bom sinal para a abertura de uma nova era em Cuba que está por vir.

Há anos Cuba está sob governo socialista. Enquanto esses sistema traz muitos benefícios, é evidente que ocorrem atrasos na pequena ilha. Muitas tecnologias ainda não estão acessíveis e o povo ainda parece que vive lá pelos anos 50. Por outro lado, Cuba tem grandes avanços na produção de medicamentos.

Após a "saída" de Fidel Castro do poder, Cuba tem tido mudanças ao longo do tempo e aos poucos vai abrindo a guarda para o novo mundo. Um mundo consumista e capitalista. Mas isso ainda levará algum tempo, mas bem menos do que poderíamos um dia ter imaginado. Cuba está mudando a sua cara, ao que tudo indica, o país começa a gostar da idéia dos frutos do capitalismo.

Cuba irá ceder ao capitalismo. assim como a China está aos poucos fazendo, e ao longo do tempo continuará a fazer. Com essa abertura das fronteiras, Cuba terá um crescimento muito alto, pois a economia irá girar e o país vai crescer como nunca antes. Além disso, para fazer toda essa engrenagem funcionar, Cuba irá precisar de profissionais especializados. Administradores, Marketistas e publicitários terão terra fértil por lá. Além de bons salários, poderão ajudar Cuba a prosperar, ou seja, em breve teremos boas ofertas de emprego por lá.

Bom, não sei você, mas eu posso me deixar conquistar por Cuba. Bom emprego, bom salário e com garantias de um longo tempo de grande produção, posso muito bem ir pra lá. Assim como os países árabes, a Índia e a China cresceram e deram bons salários nos últimos anos, prepare-se Cuba vem por aí e uma nova era vai se iniciar.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Coração de Pedra ou de Pelúcia?


Já imaginou ter um cérebro de pelúcia? Ou que tal uma célula dos tecidos adiposos, também de pelúcia, para enfeitar a sua cama? Parece estranho, mas isso pode ser real. Dois sites descobriram um novo consumidor, que por mais sádico que pareça, gosta e consome esse tipo de produto.

Estudantes das áreas da saúde amam o corpo humano e outras formas de vida. Pois, foi nesse novo público que o giantsmicrobes.com fez linhas exclusivas de células, virus, bactérias e protozoários de pelúcia. Para se ter um "brinquedinho" desses em casa é preciso gastar alguns dólares, mas o negócio caminha muito bem.

O site foi indicado pela minha namorada, estudante de biologia e Patologista. É incrícel como pode alguém gostar desse tipo de brinquedo. Confesso, na hora achei um tanto esquisito, mas hoje já acho bonito e bem interessante.

Além de enfeitar camas e promover sorrisos nesse público, essas pelúcias servem muito bem para fins educacionais. Professores podem aproximar os seus alunos para essa realidade científicas e produzir neles um gosto pela ciência. Ótimo, assim poderemos ter muitos futuros cientistas e, se não chegar a tanto, saberemos que trabalhamos o conhecimento e a criatividade dos pequenos.

Eu um dia quero comprar algum desses para minha namorada. Aliás, você encontra outros sites que têm órgãos de pelúcia, basta procurar. Cuidado, pois seu amado ou amada pode gostar e pedir um. Dizem por aí que vicia, ao comprar um você buscará possuir a coleção completa. Mas que foi uma ótima idéia, isso foi e a empresa merece esse reconhecimento.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Nas Ondas do Capital


Economia aquecida, crédito rápido e fácil, o resultado foi positivo. A Classe média aumentou, em 2003 era de pouco mais de 37% da população brasileira, hoje está em 49%, são mais de 93 milhões de brasileiros que podem consumir mais que antes, isso gera muito lucro e fortalece a economia.

Esse salto é muito positivo. Porém, as empresas devem saber como fabricar e como vender para essa nova classe. Aliás, o princípio de tudo é fatiar ainda mais esse bolo, dividir a classe c para melhor entendê-la e explorá-la. A fatia ainda está gigante, para isso, deve-se buscar uma divisão do tipo C1, C2 e C3, pois muitos desses "novos classe média" advém da Classe D e outros foram despromovidos das classes A e B.

Após dividir, tudo fica um pouco mais fácil. Agora é pesquisar. Entender hábitos de compra e como são feitos os pagamentos. Isso será um trabalho em conjunto de administradores de marketing e analistas financeiros, pois ao mesmo tempo que se busca entender esse novo público, taxas de juros e créditos devem ser discutidos para uma nova adesão.

A classe média está aí, porém é pouco explorada. Tão rica, mas pouco entendida. Mas é melhor correr atrás do tempo perdido, pois a tendência é que ela cresça ainda mais. Isso é ótimo, pois é a classe que mais consome no país. O engraçado é que mesmo com tanto crédito oferecido, a inflação não tem deslanchado em altos índices, assim, temos uma terra fértil para consumo nessa nova classe.

Além de tudo isso, a classe média passa a consumir mais e produtos que outrora não possuía, como PCs, TVs de plasma e até carros 1.6, onde antes só se comprava 1.0. A classe média tem mais poder de compra e de escolha. Vamos, queridos navegantes, navegar por esses mares do consumo e fazer um novo mercantilismo nos tempos do capitalismo.

domingo, 11 de abril de 2010

Eike Batista, Olhai por nós!


Ele é o homem mais rico do Brasil, segundo a revista Forbes. E agora quer investir no futebol, visando a Copa de 2014. Ele é botafoguense, mas poderia dar aquela "forcinha" no Vasco. Eike, olhe para o gigante da colina!

O Vasco no início de 2010 se destacou com a quantidade de contratações. Grandes coisas, encheram São Januário de jogadores bem "mais ou menos". Dodô que deslanchou no começo, no fim foi um fiasco. Por mais idolatrado que seja, Coutinho não é objetivo e pouco faz gols, mas não deixa de ser peça importante.

Falta um zagueiro tipo xerife, um meia maestro e um atacante matador. Aliás, na lista do que se falta no Vasco, se precisa até de treinador. Mas o martírio apenas começa e o caminho é longo. Campeonato Brasileiro vem aí e só um milagre muda a situação vascaína.

O milagre pode vir do Rio de Janeiro. Eike Batista é o cara! Sempre fui adepto da venda e abertura de ações dos clubes brasileiros, assim como em alguns na Europa. Isso traz investimentos, lucros, bons jogadores, visibilidade e uma melhor organização, ou seja, tudo que precisamos no Brasil.

Eike, repense sobre seus ideais de investimentos no futebol brasileiro. Pra que investir em São Paulo ou Rio Grande do Sul, seu lugar é aqui no Rio. Apenas você pode fazer os aureos tempos de glamour do futebol carioca voltar. Venha para o lugar onde o ar é mais limpo, na Colina você fará um encontro de gigantes.

sábado, 10 de abril de 2010

É Festa!


Quando o fim de ano chega, é sempre uma maravilha, as empresas sempre fazem festas maravilhosas para os seus empregados. Aliás, não só o fim de ano, aniversário de empresa, até mesmo festas mensais ou bimestrais para celebrar mais um ano de vida dos empregados daquele período. Isso é ótimo, pois é uma boa maneira de estreitar os laços do empregador e empregado.

Mas existem aqueles que não são de festas. E esses devem ser respeitados. Algumas empresas, ao promover festas, não olham com bons olhos aqueles que não querem participar da comemoração. Passam a "taxar" o empregado de anti-social e criam estigmas e rótulos para eles, inclusive que podem trazer choques entre os empregados.

Uma injustiça. Todos nós somos diferentes. Alguns amam festas, por outro lado, outros não são fãs disso. E outra, o empregado pode não querer participar das celebrações por motivos mil, que às vezes, não cabe a empresa julgar ou criticar.

Empresário, promova festas e comemorações. Presenteie os empregados aniversariantes, isso tudo resulta em um vínculo bem estreito e dificilmente esse empregado trará problemas para a empresa. Invista no bem estar e alegria do seu empregado, mostre que a empresa quer celebrar com ele os seus aniversários e compartilhar o sucesso da empresa com eles.

O bem estar interno da empresa depende, e muito, do empregador. Então, promova esse clima bom e agradável. Lembre-se, que o seu empregado passa mais tempo na empresa que em seu próprio lar, para isso busque criar laços firmes com seu empregado que irão fortalecer o que você tem de mais valor, o seu colaborador.

Roupa Nova


Foi lançada hoje a nova camisa do Flamengo, do uniforme número 3. Assim como o Vasco e o Botafogo, o Flamengo lança a camisa comemorativa que poderá ser usada no segundo semestre de 2010. As cores são amarela e azul, as cores iniciais do clube da zona sul, e que já voltaram em 1995 em um uniforme comemorativo. Assim como as cores, o escudo é o primeiro usado pelo clube. O terceiro uniforme é usado por muitos clubes no Brasil e no mundo.

Normalmente, isso é adotado pelo departamento de marketing dos clubes. A principal razão para o lançamento de tal camisa é para alavancar vendas de uma camisa alternativa, ou não tradicional, que é importante para a divulgação da marca do clube. A camisa 3 é uma alternativa bem diferente das tradicionais e é lançada em períodos , ou anos, comemorativos.

Mas lançar apenas 1 camisa não é a solução para todos os problemas financeiros (Veja no Post abaixo sobre os times mais ricos do mundo) . Muitos times lançam grifes e boutiques para vender seus produtos. O importante é isso, ao se lançar lojas e afins, o clube deve ter um portifólio amplo de produtos para atender a diferentes demandas e públicos.

Aliás, atender os diferentes públicos é importante. Normalmente, as camisas são caras e nem todos os torcedores podem bancar essas camisas. Além disso, os torcedores se dividem em idades diferentes, geografias diferentes e muitas outras diferenças que vão além do poder financeiro e classe social.

A terceira camisa é uma ótima idéia. Porém, não se deve apenas limitar a venda de mais uma camisa. Vamos criar lojas, boutiques ou quiosques que aproximem a marca do seu consumidor ( torcedor). E a variedade vai trazer bastantes benefícios para esse cliente e com certeza os cofres ficarão ainda mais gordos.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quem quer Dinheiro?


Por esses dias saiu a lista dos clubes de futebol que mais faturaram na temporada passada (2008-2009). É interessante como clubes que nunca imaginamos que entrariam, entraram no Top 30. Isso é reflexo de uma boa administração somada a uma boa exposição da marca no mundo.

Todo esse dinheiro arrecadado provém de vários lugares. A forte publicidade e boas contratações são sinônimos de grandes fortunas no fim de cada temporada. E ainda tem gente que acha que futebol não é um negócio tão lucrativo.

O que me deixa pensativo é, quando teremos algum brasileiro entre os Top 30? Quiçá Top 10? Acho que o caminho para se iniciar alguma coisa, é a política adotada em muitos clubes europeus, possuem donos e suas ações podem ser compradas na bolsa de valores. Isso traz forte investimento para o clube e consequentemente destaque internacional.

O Brasil é um celeiro de grandes craques. Você verá que em todos os times do Top 30 têm ou já teve algum craque brasileiro que se destacou na equipe. Mas, mesmo tendo grandes atletas atuando nesses ricos times, o nosso futebol continua individado e pobre. Com a venda deles, os clubes serão vistos como empresas e nenhum empresário quer falir, pelo contrário, apenas vê lucros! Quem me dera um dia ver o meu Vasco sendo rico e famoso no Mundo todo.







1.Real Madrid


401,4 M€
2.FC Barcelona


365,9 M€
3.Manchester United


327,0 M€
4.Bayern Munique


289,5 M€
5.Arsenal


263,0 M€
6.Chelsea


242,3 M€
7.Liverpool


217,0 M€
8.Juventus


203,2 M€
9.Internazionale


196,5 M€
10.AC Milan


196,5 M€
11.Hamburger SV


147,6 M€
12.AS Roma


146,4 M€
13.Olympique Lyon


139,6 M€
14.Olympique Marselha


133,2 M€
15.Tottenham Hotspur


132,7 M€
16.Schalke 04


124,5 M€
17.Werder Bremen


114,7 M€
18.Borussia Dortmund


103,5 M€
19.Manchester City


102,2 M€
20.Newcastle United


101,0 M€





21. Paris Saint-Germain – 100,8 milhões de Euros
22. Atlético de Madrid – 100,3 milhões de Euros
23. Girondins Bordeaux – 99,8 milhões de Euros
24. VfB Stuttgart – 99,8 milhões de Euros
25. Aston Villa – 98,9 milhões de Euros
26. ACF Fiorentina – 94,1 milhões de Euros
27. Everton – 93,5 milhões de Euros
28. SSC Napoli – 90,1 milhões de Euros
29. West Ham United – 89,3 milhões de Euros
30. Fenerbahce SK – 87,0 milhões de Euros





**Dos 30 clubes apresentados no estudo, apenas estão representadas 6 nações, Inglaterra: 10 clubes, Itália: 6 clubes, Alemanha: 6 clubes, França: 4 clubes, Espanha: 3 clubes, Turquia: 1 clube.


A Fonte da Pesquisa é da Deloitte Football Money em Parceria com The Pavuna Times (texto)












































































































Medo de agulha, né?


Nos últimos dias tenho ouvido sobre a tal Nova Ordem Mundial e os Illuminati. Todo esse alarde ganhou forma com vídeos no youtube e correntes religiosas falando sobre, até, um possível apocalipse. E agora, muito se fala sobre a vacina contra a H1N1.

Nós, do The Pavuna Times, fomos a campo pesquisar. Encontramos uma Patologista, que disse que a vacina possui baixas taxas de substâncias que podem causar alergias. Assim, o aconselhável é, aqueles que forem alergicos a alguma substância encontrada na vacina, não se vacinar.

Sobre as possíveis proibições em alguns países, a Patologista disse que isso vai variar de cultura e biotipo. Assim, apesar de todos nós sermos seres humanos, cada população possuí características únicas, então, possíveis reações negativas provocadas pela vacina, podem ser características de determinado povo, o que não representará a população mundial.

Me choca muito pessoas instruídas e graduadas falarem sobre a tal ordem mundial e afins. Pensemos, se matarem 2/3 da população mundial, serão menos 5 bilhões de pessoas, assim, menos 5 bilhões de consumidores o que acarreta em alguns trilhões de dólares a menos nos cofres dos tais Illuminati.

Não há a possibilidade de poucas famílias dominarem a economia mundial. Imaginem quantas empresas há no mundo crescendo a cada ano. Eles teriam domínio sobre cada uma delas? Teriam domínio sobre cada veículo e meio de comunicação? A China há uns 2 anos atrás teve o maior crescimento dos países do mundo, e os tais Illuminati não ocupariam a China.

Atualmente, o petróleo é uma das maiores fontes de riqueza. O EUA é o maior consumidor, refinador e distribuidor de petróleo, porém está longe de ser o maior produtor. Esse título está nas mãos dos Sheiks. Os Sheiks seriam Illuminati? Fora os países produtores de ouro, diamantes e outros bens de riqueza.

Sinceramente, acho uma tremenda ignorância acreditar em teorias da conspiração sem nenhuma base científica. Pensar, especular e suspeitar não prova nada. Antes de acreditar em qualquer teoriazinha, busque saber mais sobre os criadores de tal teoria e tenha senso crítico. Lembre-se que muitos desses teóricos da conspiração estão ligados a religiões, grupos políticos e minorias, ou seja, possuem interesses escusos para propagar tais engodos.

Apesar do meu medo de agulha, vou tomar a vacina, sim. Sugiro a você que tome também, seguindo um velho ditado "prevenir é melhor que remediar". Se você não quer tomar a vacina por medo de agulha, assuma como eu, mas não coloque a culpa em quem não existe.E seja inteligente, não siga a radicais ideológicos ou a Al Qaeda Religiosa, pense, leia e pesquise. O cérebro não está em nossas cabeças para criar peso, ele tem uma função muito mais interessante.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Novo "dono" do Lula´s Land


Sarney pode voltar a presidência da República! Não, isso não é brincadeira de primeiro de Abril atrasada. O nosso querido presidente viaja a Washington, onde passará três dias na Cúpula de Segurança Nuclear. Assim, Sarney volta a ser presidente interino em terras tupiniquins.

Mas você, querido Pavunense, pergunta, por que José de Alencar não assume? Bom, Zezinho vai se candidatar ao senado pelo estado de Minas e marcou uma viagem a Montividéu. Na linha sucessória, na ausência desses dois, Michel Temer assumiria, mas ele será vice de Dilma.

Para quem não era nascido, Sarney assumiu a presidência da república de forma interina em Abril de 1985, quando o até então presidente Tancredo Neves ficou doente. Após sua morte, dias depois, Sarney assumiu a presidência da república onde ficou por 5 longos anos.

Com a agenda do presidente lotada de viagens até julho, Sarney poderá assumir o trono brasileiro por 27 dias. Será tempo suficiente para Sarney se meter em mais escândalos e polêmicas?

Não sei se 27 dias dá pra fazer algum estrago, mas, Sarney assume a presidência nove meses após ser protagonista de um escândalo de corrupção, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, e Nepotismo, quando colocou filhotinhos de seu bigode em empregos públicos. Medo, eu tenho, pois enquanto se discute bombas atômicas nos EUA, teremos um bigode-bomba no poder.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Nota Oficial - Enchente Rio de Janeiro 05 de Abril de 2010


O The Pavuna Times lamenta as mortes (77 até 13:13h de 6 de Abril) e os caos ocorrido em todo Estado do Rio de Janeiro. Esperamos que todo problema seja resolvido o mais rápido possível e, assim, outras vidas sejam salvas.

Infelizmente uma catástofre dessa está servindo de propaganda para os demagogos de nosso Brasil. Sérgio Cabral, Eduardo Paes e Marcelo Crivella fazem suas campanhas antecipadas. Neste momento, não adianta criticar outros governantes, dizer que o Rio foi mal construído e tirar o corpo da reta. A hora é de ajudar aqueles que precisam. Nenhuma vida vale mais que um voto, movam-se e mostrem o valor e a responsabilidade do cargo de vocês.

No orkut, Twitter e Face Book vemos pessoas falando sobre a enchente e com fotos. Foi um caos realmente. Todos nós sofremos com isso, inclusive esse que vos fala. Mas tem gente querendo aparecer e se mostrar para todos de alguma maneira, e isso é triste. O momento agora é de solidariedade e não de exibicionismo.

O The Pavuna Times é solidário a cada família, que realmente precisa de alento, e está disponível para qualquer ajuda. No mais, torcemos para que tudo se normalize e que as próximas notícias sejam de sobreviventes e não de mortos.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Lugar ao Sol


Buscar clientes é muito importante para o desenvolvimento e lucros da empresa. Porém, a "mina de ouro" não é achada através de mapa, para isso, as empresas buscam encontrar aqueles que lhe darão muitas "verdinhas" através de muita publicidade e comunicação estratégica.

As empresas não medem esforços para conseguir clientes. E o princípio desse esforço é muito dinheiro. Para tal, investem pesado em suas campanhas promocionais, com anúncios dos mais diversos veículos e meios. Se conseguem atingir seus objetivos, isso é um outro negócio, mas no prejuízo raramente ficam.

Dizem por aí que a propaganda é a alma do negócio, até concordo, mas o marketing é a cara dele, aquilo que se busca e quer mostrar. Então, de nada adianta investir pesado em comunicação se a empresa não atende às reais necessidades do consumidor e busca a satisfação deles.

Nesse embalos de listinhas, abaixo segue os maiores anunciantes do Brasil no ano de 2009. Estou começando a curtir esse lance de Top 10, quem sabe em breve não teremos mais?

1º. Casas Bahia: R$ 3.059.239.000,00
2º. Unilever: R$ 1.941.632.000,00
3º. Ambev: R$ 914.580.000,00
4º. Caixa Econômica Federal: R$ 847.500.000,00
5º. Hyundai Caoa: R$ 744.504.000,00
6º. Fiat: R$ 737.947.000,00
7º. Bradesco: R$ 735.412.000,00
8º. Hypermarcas: R$ 682.147.000,00
9º. TIM: R$ 577.903.000,00
10º. Ford: R$ 557.021.000,00

Obs.: Arrisco a dizer que em 2010 esse ranking pode mudar. Ricardo eletro deve entrar nesse top 10.

Os 10 Carros mais vendidos do Brasil


Um dia desses comentava com meu primo sobre os carros mais vendidos do Brasil. Eu suspeitei que era o gol, mas tinha dúvidas se poderia ser o Palio. Então, pelas minhas andanças na internet, achei a lista de carros mais vendidos, e segue abaixo!

1º. Gol: 303.066 vendidos
2º. Palio: 203.679
3º. Uno: 168.501
4º. Celta: 139.421
5º. Corsa Sedan (Classic): 138.015
6º. Fox/CrossFox: 126.501
7º. Siena: 116.064
8º. Strada: 89.973
9º. Voyage: 85.683
10º. Ka: 83.958

Ahh sim, a Fonte da pesquisa é a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores