domingo, 18 de julho de 2010
Deixem os Meninos Trabalharem
Levante a mão quem não pode entrar no MSN, Orkut e Twitter, assitir TV ou ouvir rádio no trabalho. Isso é muito comum dentre as empresas. O argumento utilizado é que os profissionais precisam se concentrar em seus serviços e essas tecnologias tiram seu foco. Saibam, isso é um engano.
Primeiramente, deve-se entender a importância de um colaborador bem informado. Imagine, você empresário, quer justificar um aumento de produção pois há uma crise financeira mundial. Se o seu funcionário não tem acesso às informações necessárias, algumas ações que promovam esse aumento de produção não surtirão efeito.
Outra coisa que as empresas devem se atentar é, seu funcionário não deve se sentir obrigado a trabalhar e sim, entender o motivo do seu trabalho. Ao invés do chefe mandar seus funcionários produzirem o máximo que puderem, oriente-os a produzir um determinado número em um tempo adequado. Deixe-os livres para trabalhar. Esse senso de responsabilidade faz os trabalhadores entenderem que tal função é importante para empresa, e não os obrigam a produzir em altíssima escala semi-escrava.
O funcionário que entende o porquê do seu trabalho, facilita o sentimento de "vestir a camisa da empresa". Por exemplo, em uma loja de roupas. Aquele que diz que é um "vendedor" apenas tem uma visão limitada de seu serviço. Bom é aquele que diz que o seu trabalho é "fazer pessoas se sentirem melhores e confortáveis com roupas bonitas e na moda". Faça seu funcionário entender a importância de seu trabalho.
Um funcionário que vai ter benefícios através de sua produção, conseguem melhores resultados em sua empresa. Esse é o verdadeiro significado da visão empreendedora. E a empresa entende que o motivo do seu sucesso está diretamente relacionado com a produção do seu principal bem, o colaborador. Investir nessa visão empreendedora, pode trazer retornos de crescimentos garantidos.
Deixe seus funcionários à vontade. Crie neles esse compromisso com a empresa e não os obrigue a trabalhar a todo custo. Lembre-se que muitas coisas podem desfocá-lo do trabalho, até mesmo um filho doente em casa. O clima e o design interno podem também desfocar o trabalho. Pense como criar campanhas de conscientização para seus colaboradores. Acerte o alvo e tenha bons resultados.
Marcadores:
colaboradores,
Empresa,
Endomarketing,
trabalhadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário