sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Corrida das Marcas
Os admiradores da F1 no ano passado viram a marca Itaipava estampada no carro da Brawn no GP Brasil. Nesse fim de semana, veremos a Bombril, Sky e o já estampado Banco Cruzeiro do Sul em Interlagos. Marketing esportivo a todo vapor no circuito brasileiro.
Em um piscar de olhos estaremos na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos de 2016. O Brasil está em alta no quesito eventos esportivos. Há anos temos por aqui, os GPs da Fórmula 1, que já passou pela cidade maravilhosa e atualmente fixa território em São Paulo.
Grandes eventos trazem grandes negócios e pelo visto, estamos sabendo fazer bons lucros. O nosso espírito empreendedor está fervendo de idéias e novos serviços e produtos. O resultado é positivo, pois gera muito dinheiro, emprego e exposição da marca.
Mas, engana-se aquele que acredita que essa ação gera vendas imediatas ou fixa a marca a longo prazo. Não esperem vender mais lã de aço ou TV por assinatura. O marketing de oportunidade é uma maneira de gerar visibilidade e publicidade a um custo mais barato. A Bombril pagará R$1,5 milhões para estampar sua marca no carro na Virgin Racing.
Lembre-se, a publicidade é apenas uma das maneiras de construir marketing. Outras ferramentas podem e devem ser utilizadas para gerar lucro e awareness. Por isso, não pense que os lucros virão a curto prazo. Outros eventos virão, mas pense na sua marca como algo que vá além de 2016.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário