quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Naziaborto


Aborto não é uma questão de saúde pública, pois crime é tratado no setor de segurança. Atualmente, o aborto é crime previsto pela nossa constituição. Há quem diga que os governantes precisam olhar para esse "problema" como algo que mata e mutila muitas mulheres. Mas deixam de ver que uma morte não justifica a outra.

Deixemos de focar se a vida começa no espermatozoide ou dias depois, vejamos no fato, um feto é uma vida. Não é parasita que suga energias e outros bens da mãe e sim é um futuro homem ou mulher que se diferencia aos demais por seu tamanho, peso e tempo de vida, mas isso não o exclui da condição de ser humano.

Ora, quantos jovens e idosos são mortos pelas drogas, contrabando, estelionato, prostituição infantil e homicídios e nem por isso vamos descriminalizá-los. O fato de mulheres buscarem na escuridão da sociedade o livramento de um "peso" não é motivo para sensibilizar a todos e mudar nossa lei.

Nosso atendimento de saúde está precário, nem nos particulares está tão diferente. Eles já atendem a clandestinos que cometem o abordo e a sua descriminalização acarretará em um aumento significativo, abarrotando os leitos. Fora o apoio psicológico e pós-operatório.

Aborto não é uma questão de política, saúde ou religiosa, e sim moral. Isso nem é questão para presidente comentar, não cabe a ele resolver isso. Cabe a você, ao pensar em abortar, quando vir uma criança na rua sorrindo, se esse ser dentro de você não tem o mesmo direito a isso. Então seja um juiz e faça esse julgamento. Mas lembre-se, todo cidadão tem direito a vida.

Nenhum comentário: