Dentro do planejamento de comunicação empresarial, um bom meio de informação das empresas são os House Organs. Mas, tal veículo apenas terá efetividade se bem planejado e trabalhado, adequando as suas funções básicas à realidade da empresa.
Os house organs têm funções informativa, educativa, motivacional e integradora e são excelentes ferramentas de relações públicas. Além disso, esses veículos devem ter suas despesas bancadas pela empresa e sem nenhum amparo publicitário extra. Há casos do house organ ter alguns anúncios com a finalidade informativa de serviços ou produtos oferecidos pela administração para seus funcionários.
Antes do seu lançamento e durante o seu processo de distribuição, deve se atentar ao fato que esse veículo pode não ser consumido de maneira adequado pelo corpo funcional. Ao ocorrer isso, fatalmente há um problema de comunicação administrativa. Ou ainda, o visual e assuntos não estão tão atraentes.
Portanto, criar um house organ é uma tarefa que deve ser bem estudada e trabalhada para que as metas sejam alcançadas de forma objetiva. Criar ferramentas e aplicativos atraentes e estudar o público a respeito de como irão consumir o veículo são passos iniciais para a criação de um bom veículo corporativo e organizacional.
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