Algumas empresas já estão presentes no Twitter e Facebook. Outras já disponibilizam um canal direto com seus consumidores via chat pela grande rede. Cresce o número de vagas para esses cargos, profissionais que entram em contato com clientes via web.
Até pouco tempo atrás, e ainda nos dias de hoje, era comum receber ligações ou se estressar com o pessoal do telemarketing. O número de clientes indignados só aumenta ao longo dos tempos, assim como palavrões, insultos e telefones desligados contra os profissionais do atendimento.
Para estreitar as relações e agilizar o atendimento, as empresas entram com tudo na plataforma web e criam os seus "telemarketing 3.0" . Ou seja, são profissionais responsáveis por resolver problemas e atender em tempo real os pedidos e reclamações dos consumidores.
Nada muda. A forma impessoal é a mesma, o atendimento é o mesmo, até a forma de não resolver o problema também é a mesma. Ou seja, o que muda é o ambiente e a tendinite que pode causar em você, quando digitar imensos palavrões contra os pobres coitados do outro lado do PC.
A nova alternativa de contato está disponível. Mas ainda faltam profissionais qualificados, possivelmente, logo os atendentes migrarão para esta ferramenta e assim teremos uma padronização do SAC. Então, não fique feliz ao ver que você reclamar no twitter e no Facebook e obter uma resposta rápida. Mudaram as estações mas nada mudou, o telemarketing passou a ser 3.0 .
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