segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Tal do CTR


O melhor Recall em publicidade é o famoso CTR. Essas três letras podem mensurar o efeito de uma publicidade online. Com ela, sabemos o interesse do público, além de observar se a entrega está adequada às expectativas do público-alvo. O CTR veio facilitar o retorno de impactos e traz, em números, o perfil de clientes e usuários.

No e-commerce o CTR não é uma mensuração determinante de sucesso ou fracasso. Neste segmento, as empresas usam o ROAI (Return on Advertising Investment), que é a resultante de quanto fora investido na promoção sobre as vendas feitas pela empresa.

Não está errado utilizar o termo ROI (Return on Investment), porém o mesmo é melhor usado quando se trata de investimentos diversos que vão além da publicidade.

No e-commerce o CTR não deve ser desprezado. Ele ganha status e efeito de planejamento e pesquisa, onde esses resultados serão o reflexo de como o público vê a marca e se há interesse na compra. Inclusive, pode se determinar qual o melhor formato e posição para as impressões em um site.

As empresas que operam nos meios Offline e Online são as que melhor agregam resultados com essas mensurações. Pois, em um país de pesquisadores na Web, o brasileiro, em muitos casos, pesquisa muito antes de efetivar sua compra, que ainda pode ser feita na loja física.

Então, o e-commerce ,como toda publicidade na web, deve ser feita com muita pesquisa e planejamento para que erros não ocorram. Além disso, todos os dados devem ser analisados com cautela e atenção. O novo profissional de marketing, que atende às demandas do mundo digital, deve ter um perfil pesquisador e não abrir mão de nenhum dado, mesmo que esse se pareça não relevante.

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