quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Renanzinho Absolvido

Era de se esperar, Renan Calheiros foi absolvido da primeira acusação no conselho de Ética e da Casa. A acusação era de ter a pensão de R$ 16.500,00 de seu filho com a jornalista Mônica Velloso paga por um lobista. Lembrando, que apenas no Brasil lobista é considerado "criminoso". A acusação veio da Revista Veja e que trouxe outras 3 acusações, de ter beneficiado uma cervejaria, ter usado laranjas na compra de uma rádio e de receber dinheiro público através de um esquema que envolvia todos os ministérios, a última ainda será analisada para saber se vai a julgamento.
Devemos lembrar algumas coisas. Primeiro, que todas essas acusações não possuem provas concretas, ou seja, analisadas e aprovadas pelo Ministério Público ou PF. Segundo, quem nos garante que a revista Veja, Época e Folha de São Paulo não foram pagas para produzir tais acusações? E por último as acusações têm raízes fincadas na família Collor, inimiga de Calheiros em Alagoas.
No Brasil quem acusa não tem a obrigação de provar acusação, porém o acusado deve provar que é inocente. Não quero dizer que Renanzinho é inocente e que tudo que lhe acusam é mentira, mas se não houver provas cabíveis ele será absolvido de tudo mais que for acusado. O que falta ao Brasil é informação, dizer que Renanzinho vale tudo ou não vale 1 centavo tem que ter fundamentos e não ser igual as suas acusações. Queremos justiça, seja ela qual for.

Nenhum comentário: