quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Marketing Gospel


Há quem me pergunta o porquê de eu não ser mais evangélico. Simples, não acredito nesse deus fajuto que alguns pastores pregam. Não acredito nesse deus impresso em papel moeda e sim naquele Deus vivo que enxergo a minha volta.

Já criei diretrizes para o Marketing gospel, mas as apaguei em meu HD cerebral. Não trabalho para religião em troca de dinheiro e sim em troca de vidas. Infelizmente, alguns líderes não pensam assim devido a evolução dos tempos. O que antes era gabinete virou escritório, pastor virou bispo e bispo virou apóstolo. Dízimo virou oferta e dizimista virou patrocinador.

Ah, áureos tempos de Pedro, quando usava seu barquinho para pescar vidas. Hoje os pescadores de alma usam carrões, lanchas e iates. Triste ver o pastor andando de carro importado enquanto o membro anda de ônibus. Foi-se o tempo que pastor visitava ovelhas, hoje ele está muito ocupado com sua cara na televisão.

O mesmo Deus foi dividido. Agora há um para cada doutrina e pastor. E trava-se uma verdadeira guerra. Programas de tv, rádio, revistas, jornais, eventos...cada um maior que o do seu concorrente. Isso, igrejas se tornaram concorrentes e os pastores inimigos. O Caio Fábio, famoso por suas falcatruas, diz que quer esbofetear o ex-bigodudo Malafaia, que critica o Bispo Macedo, que é contra o R.R, que por sua vez tem suas richas com o doido Valdemiro.

Foi-se o amor e com ele a ética. Os líderes não escondem seus desafetos e brigam pela TV e rádio. Mas a noite, todos jantam na mesma mesa celestial e riem da cara dos pobres fiéis. Pois é, está um Deus nos acuda. Então, é cada um por si e Deus por todos, claro, cada um com seu Deus. E eu estou com o meu, aquele que dinheiro nenhum compra.

3 comentários:

z disse...

Olá meu caro colega. Sou cristão, estudo publicidade e trabalho na area a algum tempo. Assim como vc, pude perceber e receber lições rudes deste evangelho nada Cristo-cêntrico que pregam. O erro haverá em todos os lugares, por que o homem é um transgressor. No entanto, desejo com ardor q assim como eu, Deus te dê força suficiente para mesmo vislumbrando os problemas do "caminho eclesiástico" permanecer nele. Não pelo rótulo, placas ou homens, mas por um desejo de Deus. Bom fico por aqui, gostei dos seus textos! Parabéns!

Valeska Gomes disse...

Olá Herbert, seu blog tem justa divulgação, gostei muito de seus comentários. Sou Designer, também do Rio. Lendo os seus posts, esse me chamou a atenção, pela sua lucidez de edeias, buscando o DEUS vivo, e presente nas pequenas e simples coisas, nos invadindo com sua presença nos gestos de caridade e no amor. Boa união da fé e a razão. Parabéns!

Flor de Lis disse...

Olá meu caro, faço faculdade de design e gostei muito do seu blog. Sobre esse post pois é rapaz, infelizmente você foi muito ferido por aqueles que deveriam dar o melhor exemplo possível. Tenho certeza que Jesus não faria o que essas pessoas que se dizem cristãs fazem. O seu erro foi olhar para elas invés de olhar para aquele que é o inspirador de nossa vida. Bem, busque não uma religião mas sim o reino de Deus em sua vida, saiba que não vamos a igreja e sim somos a igreja. O proposito eterno de Deus e de pertencermos a uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus para a glória de Deus, se essas pessoas não foram família, exemplo, amigos... há pessoas que querem ser.
Abração meu mano.