terça-feira, 19 de julho de 2011

Exploração das Redes Sociais



Redes sociais não são apenas espaços eletrônicos para interatividade. O erro de algumas empresas está em acreditar que seus espaços virtuais nas redes servem apenas de uma ponte entre empresa e consumidor. Mas não enxergam uma estrada de oportunidades a sua frente.


A interatividade não deve ser excluída. Pelo contrário, ouvir o cliente lhe trará novas idéias e descobertas de onde está errando e onde pode continuar investindo. Além disso, esse espaço pode servir de mídia expontânea e canal importante para amenizar ou acabar com grandes crises.


Uma rede social deve ter cunho institucional, mas não deve ser excluída de assuntos organizacionais e corporativos, estes, o ideal é direcionar essa comunicação em canais mais restritos ou de fácil acesso ao público-alvo.


Redes socias é um celeiro de pesquisa. Ali você pode saber o que seu concorrente faz, o que o público concorrente pensa, se o seu público é fiel, o que você precisa para conquistar maior parcela de mercado e quais oportunidades pode se ter.


O caminho para as redes sociais é não se limitar. Crie espaços exclusivos. Crie promoções e campanhas e pesquise. Invista horas e dinheiro nesse trabalho, tendo em vista metas e retornos. Se você tem um mundo a explorar, não crie ponte entre ilhas.

Nenhum comentário: