domingo, 9 de maio de 2010
Touros Voadores no Céu Carioca
Essa semana o céu carioca foi tomado pelos touros voadores. "Air Race" tem tudo a ver com o slogan "Te dá asas". Os pássaros de aço voaram pelo Aterro do Flamengo levando o público ao delírio, foi um espetáculo! Algo além do esperado por muitos.
Esse é um exemplo de evento de naming, que tem como finalidade incorporar filosofias de uma determinada empresa através de uma festa, show, ou nesse caso, uma corrida aérea. O Red Bull mostrou toda a sua faceta de radical e que o céu não é o limite. Ainda podemos ir além, que sabe o combustível das aeronaves não é o líquido que lhe proporciona asinhas?
Red Bull é uma das poucas marcas que vão além do seu produto. Aliás, é um exemplo de marca moderna. O Red Bull é basicamente um energético, mas ainda possuí 2 equipes de F1, equipe da motogp, uma equipe de Rally, uma equipe na MLS e uma equipe de futebol no interior de SP. Enfim, é uma marca multifuncional e eclética e que não se limita apenas ao seu produto base (o energético)
Mesmo seno um evento que pode ser considerado de naming, outras marcas patrocinaram a festa, o que choca quando nos referimos ao denominar o evento. As empresas Oi, Skol e Audi marcaram suas logomarcas no local. O evento foi televisionado, e com uma grande equipe de qualidade, ou seja, mídia expontânea a vontade.
Parabéns ao Red Bull Air Race, que fez os cariocas incorporarem esse sentimento "redbulliano" dentro de nós. Muitos cariocas se tornaram experts em aviões até, eu sempre ouvia os "comentaristas de plantão" pela orla narrando manobras e arriscando os nomes dos pilotos. Ah esses brasileiros, insistem em acreditar que entendemos de tudo. Quem sabe não entendemos mesmo? Em matéria de festa somos incomparáveis, vide carnaval, reveillon, futebol...
Obs.: Em breve colocarei algumas fotos do evento tiradas por mim e pela minha namorada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário