sábado, 28 de agosto de 2010
Quem não se Comunica, se Trumbica!
Os dois melhores sentidos trabalhados pelo ser humano são visão e audição. É através deles que você melhor capta informações. Prova disso é que na TV você absorve e entende melhor uma informação, ou na escola onde você consquista bagagem para o resto da sua vida. Pois bem, não há forma melhor de criar laços de informação do que usando esses sentidos.
Mas parece que as empresas não pensam assim. Ou melhor, os responsáveis pela comunicação empresarial pensam que a maneira mais eficaz de criar essa "comunicação" é com veículos impressos, ou no máximo digitais.
Não é tão atrativo se ler um periódico. Isso se deve a fatos múltiplos. A diagramação, a distribuição de matérias, o interesse do público e principalmente, a sociedade moderna cria sinônimos de tecnologia e a mídia moderna é visual-auditiva, vide TV e internet.
Assim, para aproximar o público interno de informações relevantes, há a necessidade de criar mecanismos mais interativos e atrativos. Vamos explorar mais o visual e deixá-los consumir veículos confortáveis. Mc Luhan já explanava que a leitura requer um esforço maior para o entendimento do assunto, assim, conclui-se que a união desses sentidos simplificaria o entendimento da comunicação trazendo mais efetividade nos objetivos da informação.
Então, quando se usa a visão ou a audição de forma separada, as empresas exploram apenas 50% do potencial de absorção de informação do corpo funcional, isso vale para os amantes dos números, transforme em 100% essa receptividade. Aliás, usem esses sentidos para entender melhor seu público interno, os ouçam mais e os vejam melhor.
Marcadores:
colaboradores,
comunicação,
Empresa,
Endomarketing,
trabalhadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário