domingo, 1 de agosto de 2010
Trabalhador Valorizado
Então, um empresário entra em meu escritório e diz, "por favor, salve a minha pequena empresa!". Imagine tal cena acontecendo, caro internauta. Pois bem, isso é muito comum. Pequenos empresários que não sabem como administrar seus negócios, mal sabem eles que a solução está na ponta de seus narizes, ou debaixo deles.
Quer ganhar mais? Então invista no seu pessoal. Pequenas empresas têm poucos funcionários, assim fica fácil a comunicação interna, um ambiente adequado barato e muitas relações podem ser criadas de maneira rápida e eficiente, assim você investe o necessário para ter um retorno satisfatório.
Por muitos anos, ouvimos uma "balela" que temos que motivar o nosso funcionário. Sim, isso é importante, mas não é atual. Valorizar é melhor que motivar. O seu cliente compra aquilo que o seu colaborador produz. Assim, boa produção = bom produto = cliente satisfeito.
Comunicação e valorização criam parcerias que vão além de meros vínculos trabalhistas. Mostre ao seu funcionário a importância de se trabalhar para sua empresa e qual influência tem o cargo dele no negócio. Crie um pensamento empreendedor nele sem o fazer trabalhar desnecessariamente, respeitando folgas, feriados e sem desviar sua função.
Um trabalhador passa em média, 9 horas trabalhando, mais uma hora e meia no trajeto e oito horas dormindo. É muito mais do que passa em contato com a família. Então, valaorize-o e o faça ser o maior bem da sua empresa. Gerar lucros, salvar a empresa ou crescer vai depender da sua performance como gestor e sua habilidade de líder. Seja inteligente e visionário, cultive bons resultados com a parceira de seus funcionários.
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