domingo, 21 de março de 2010

Design de Loja


O design de loja é responsável por fazer o consumidor permanecer o tempo necessário ( o máximo possível) dentro da loja e consumir tudo aquilo que busca no local. Hoje quero destacar a loja da Sony no Barra Shopping. É um excelente exemplo de sofisticação e tecnologia em um só lugar.

A loja se localiza no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Na entrada já pode se perceber a dimensão da marca Sony. Com seus laptops e netbooks modernos, além de diversas câmeras e, claro, o poderoso PS3. O detalhe perceptível, todos os produtos estão ligados e a disposição do consumidor para manusear, isso facilita o consumidor a saber como funciona (em caso de dúvidas um funcionários próximo responde) e o produto ganha proximidade com o cliente.

Além disso, a loja possuí um amplo estoque de assessórios, que vão desde cabo USBs à lentes para câmeras fotográficas. Assim, qualquer assessório perdido ou que possa retocar e incrementar o produto, pode ser encontrado ali. Além disso, há uma ótima assistência técnica que traz confiabilidade e conveniência ao cliente.

O que mais me chamou atenção foram, uma maquete que simula uma cidade, para você tirar fotos e logo ver o resultado, uma divulgação de um celular da Sony, que possuí TV Digital, para isso, os designers fizeram um celular gigante com uma tv d lcd no meio. E o mais incrível, uma sala de TV dentro da loja, onde os clientes experimentavam um Home Theater e a TV de LCD da marca. Simplesmente incrível.

Esse é apenas um exemplo de um bom design de loja. Algo que se torna atrativo para o cliente, além de confortável e sofisticado. Mesmo que se entre apenas para ver os produtos, você entra numa esfera denominada Sony Style. Com certeza, a climatização combinada com a ótima exposição dos produtos vai resultar em boas vendas.

Nenhum comentário: