segunda-feira, 25 de abril de 2011

Audiência Web







É fascinante ver na internet a audiência a qualquer momento. Você como analista, pode estudar o perfil dos seus internautas e modificar conteúdo de acordo com suas necessidades em tempo real. Mas, quando parece que está indo mal, o que fazer?



Não se desespere! Ao ver que os clicks estão baixos ou até zerados, isso não é sinal de uma campanha fracassada. Claro, tudo pode depender da sua estratégia, mas usar a internet como mala direta pode trazer poucos clicks.



Além disso, o gestor deve levar em consideração a exposição da marca. Apesar que a interatividade seja primordial para a tecnologia 3.0 , ter um internauta que não compartilhe ou que não curta o seu conteúdo não é o fim do mundo.



As estratégias para internet são bem diferentes das que comumente são vistas no meio offline. Mas não podem ser construídas de forma aleatória ou independente. Aliás, a melhor estratégia de marketing é ter uma boa comunicação integrada.



Internet é um meio dinâmico e rápido. O sucesso de hoje pode ser um fracasso em minutos. Empresas podem ir a falência e bolsas caírem por notícias ou erros de estratégia. A internet ainda é muito ampla e pouco explorada. Quando você se deparar com baixa audiência ou pouca aceitação e interatividade, busque refazer sua estratégia e adequá-la melhor ao seu público-alvo.

Um comentário:

Mere disse...

Não entendo nada sobre o que escreveu nos dois últimos posts, mas não duvido que estejas certo.
Boa semana!