sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Chefe Tarado


Pela primeira vez no Brasil a justiça condena uma mulher por assédio sexual. Diz o assediado, que resistiu bravamente às investidas da chefe e que sofreu muito com tudo aquilo.Inclusive, o subordinado sofreu crises de sindrome do pânico. Infelizmente, tais casos não são tão raros.

É triste saber que muitos chefões confundem as coisas. O que outrora era um relacionamento profissional, acaba sendo levado para outros fins. Para tal, os chefes oferecem regalias, aumentos salariais ou ameaçam demitir se não fizerem aquilo que se deseja. São eternas crianças com espírito nada empreendedor com lembranças da brincadeira "faça o que o mestre mandar".

Algo já começa a ficar estranho quando as empresas preferem mulheres para fazer serviços que ambos os sexos são capazes de exercer. Se não houver um motivo bem definido para mostrar a real necessidade de uma mulher (em alguns casos as empresas exigem ainda de boa aparência), é melhor tomar bastante cuidado, pois ali pode morar um lobo.

Existem profissões que podem ser exercidas em ambos os sexos. Portanto, não importa se são feias, bonitas, magras ou gordas, todos têm a capacidade de fazer um bom serviço independemente de seu órgão reprodutor ou aparência. Bom profissional é aquele que faz o seu dever com excelência e prima pela ética e resposabilidade de seu cargo.

Não se cale. Se você sofre ou já sofreu algum tipo de assédio no seu trabalho denuncie e processe. Você é profissional de valor e respeito, e está amparado pela lei. O seu silêncio apenas fará que essas aberrações continuem e que outras pessoas sofram tal violência. Assédio não é regra e nem exceção e sim crime.

Nenhum comentário: