quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vô Zé


Com as eleições se aproximando, ninguém dá o real valor aos possíveis futuros vices. Ontem, no Programa do Jô, fomos agraciados pela história brilhante do empresário e atual vice da república José Alencar. Um cara brilhante com uma história invejável.

Zé é mineiro da cidade de Itamuri, zona da mata mineira. Começou a trabalhar bem cedo, ainda criança e semi-analfabeto. Aprendeu a ler em casa, pois na sua cidade não tinha escola. Autodidata, aprendeu muito mais com a vida que na teoria estudantil, assim cresceu e se tornou um mestre.

Fã de matemática, assim se fez um especialista em números. Logo, com 23 anos de idade era um pequeno comerciante, seguindo (e aumentando) os passos do pai. Já vendeu de tudo, desde banha de porco até arroz. Se tornando anos mais tarde em um grande empresário.

Com a ajuda da Sudene, A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, criou um verdadeiro império da indústria têxtil, se tornou o maior empresário do estado de Minas tendo como principal empresa a Coteminas. Entrou para política e desde 2003 é vice-presidente da república, sendo em 2004, fora também ministro da defesa.

Em 2009, Zezinho foi considerado um dos 100 mais influentes do país pela revista Época. Atualmente, luta bravamente, e com muito otimismo, contra o câncer. Após 16 cirurgias, vem vencendo a doença. Esperamos que o próximo vice seja pelo menos 10% daquilo que José Alencar é. Não precisa ser carismático, humilde, simples, batalhador e vencedor, que seja pelo menos trabalhador,competente e que não sacaneie o povo, assim como foi Vô Zé.

Nenhum comentário: