sábado, 12 de março de 2011

Consegui


Me lembro do primeiro dia de aula. Lembro, também, dos meus sonhos, do que eu queria ser, dos meus medos e da sede de vencer mais aquela etapa. Assim, vieram os desafios, então descobri que poderia chegar até o fim, mas seria difícil.

Quantas vezes tive que enfrentar o metrô lotado. Foi ali que aprendi que cabe muito mais pessoas por metro quadrado que qualquer um pode imaginar. Aprendi ali, aulas de cidadania, dando lugar aos mais velhos e aulas de política, sabendo em quem votar para aquela situação mudar.

Quatro anos! Muitas vezes pensei em desistir, em simplesmente parar e jogar tudo para o alto. Algumas portas se fecharam. Foi ardo ter que pedir emprego, mandar currículo e esperar uma ligação que nunca vinha, e quando chegava era para dizer que "desta vez, não rolou" .

Quantos trabalhos e impressões. As árvores pedem socorro! Mas era uma satisfação enorme ver que todo o trabalho teve uma doce recompensa. Mas me cobrei muito quando não conseguia o sucesso almejado. Uma incessante busca pela perfeição, que dentro de mim sabia que não iria alcançá-la. Mas eu consegui o meu objetivo.

Quantos riram da minha cara e dos meus sonhos. Agradeço muito a eles, pois me motivaram a lutar e buscar o que eu tanto sonhava, que era se tornar um publicitário. Consegui, e hoje eu estou sorrindo de felicidade e deixo a vocês a minha solidariedade por vê-los assim, pobres de espírito, sonhos e ricos de inveja.

Prometo ser ético, leal e honesto apesar de enfrentar um mundo competitivo e brutal. Prometo ser aquele diferencial e buscarei ser exemplo para muitos. Quero muito dinheiro, assim posso devolver ao mundo tudo aquilo que me foi proporcionado. Prometo não pisar em ninguém para subir na vida. Prometo ouvir e dar voz a quem precisa de uma oportunidade. Prometo ser um bom chefe. Acima de tudo, prometo cumprir as minhas promessas.

Agradeço a Deus, por olhar para mim e ver potencial para crescer. Agradeço, também, por ter aberto muitas portas, e ter fechado as que não me acrescentariam nada. Agradeço em especial a minha mãe, vó e a todos os familiares que participaram e me deram apoio nesse caminho repleto de pedras. Aos amigos e a Natassia, que me motivaram e tentaram não me deixar cair, mas quando fui ao chão, me estenderam as mãos para me levantar.

Quero que o mundo veja que eu consegui. Mas ainda não cheguei ao fim, apenas estou começando. Quero crescer e voar ainda mais alto. Quero chegar aonde nunca sonhei estar. Quero ser o melhor e dar o meu melhor aonde eu estiver. Quero marcar empresas e pessoas, ser exemplo e ser admirado.

Se quiser, me acompanhe para ver meu sucesso. Ou se preferir, vá até ao meu escritório tomar um café e ouvir as minhas idéias. As portas sempre estarão abertas para você, para aqueles que acreditam em mim e para aqueles que não acreditam que eu vou crescer. Se você ainda tem dúvidas, se prepare para ouvir falar muito de mim.

Me chame de narcisista, egoísta ou egocêntrico. Não ligo. Eu sou sonhador, batalhador e lutei para chegar aqui com meu diploma. Não quero que ninguém tenha inveja ou desdenhe de mim. Apenas quero que saiba que eu sonhei, eu lutei e consegui. Sou publicitário por amor, dedicação e teimosia. Que seja doce, feliz, festivo e difícil, para a vitória ser mais gostosa.

Obrigado.

Nenhum comentário: