sexta-feira, 4 de março de 2011

Revolução no Futebol


Estamos a caminho de uma possivel reviravolta na transmissão do futebol brasileiro. A emergente Record, pode roubar o monopolio global e ser dona dos direitos de veicular o campeonato brasileiro a partir de 2012. A guerra midiatica apenas está começando e nós, o povo poderá ser beneficiado, enfim .


O Clube dos ex-13 era responsável pela venda dos direitos televisivos dos principais clubes brasileiros, mas teve uma gorda baixa com alguns times exigindo independência para negociar separadamente com os canais de TV.


Obviamente, os clubes lucram mais e as TVs pagam menos. Todos lucram e saem felizes para sempre, menos o vilão Clube dos 13. Ainda há quem queira se prender a entidade, como é o caso do São Paulo. Motivo é político.


Muita coisa ainda está para acontecer. Por fora, o cavalo paraguaio Rede TV! busca alcançar a poderosa e a TV Universal. Resta saber se os fiéis gostam de futebol. Mas se não gostarem, Sr. Macedo pode até incluir nos Salmos "Bem aventurado aquele que assiste futebol".


Nesse circo dos horrores que envolve milhões em reais, no fim a aposta no The Pavuna Times é que todos ganham. Globo, Record e até mais alguma TV deve transmitir as partidas, haja vista que não pode mais haver monopólio televisivo. Melhor ainda para nós, amantes e espectadores de futebol, que vamos ter mais opções de transmissão em diferentes preços.

Nenhum comentário: