sábado, 10 de abril de 2010

É Festa!


Quando o fim de ano chega, é sempre uma maravilha, as empresas sempre fazem festas maravilhosas para os seus empregados. Aliás, não só o fim de ano, aniversário de empresa, até mesmo festas mensais ou bimestrais para celebrar mais um ano de vida dos empregados daquele período. Isso é ótimo, pois é uma boa maneira de estreitar os laços do empregador e empregado.

Mas existem aqueles que não são de festas. E esses devem ser respeitados. Algumas empresas, ao promover festas, não olham com bons olhos aqueles que não querem participar da comemoração. Passam a "taxar" o empregado de anti-social e criam estigmas e rótulos para eles, inclusive que podem trazer choques entre os empregados.

Uma injustiça. Todos nós somos diferentes. Alguns amam festas, por outro lado, outros não são fãs disso. E outra, o empregado pode não querer participar das celebrações por motivos mil, que às vezes, não cabe a empresa julgar ou criticar.

Empresário, promova festas e comemorações. Presenteie os empregados aniversariantes, isso tudo resulta em um vínculo bem estreito e dificilmente esse empregado trará problemas para a empresa. Invista no bem estar e alegria do seu empregado, mostre que a empresa quer celebrar com ele os seus aniversários e compartilhar o sucesso da empresa com eles.

O bem estar interno da empresa depende, e muito, do empregador. Então, promova esse clima bom e agradável. Lembre-se, que o seu empregado passa mais tempo na empresa que em seu próprio lar, para isso busque criar laços firmes com seu empregado que irão fortalecer o que você tem de mais valor, o seu colaborador.

Nenhum comentário: