sexta-feira, 9 de abril de 2010

Medo de agulha, né?


Nos últimos dias tenho ouvido sobre a tal Nova Ordem Mundial e os Illuminati. Todo esse alarde ganhou forma com vídeos no youtube e correntes religiosas falando sobre, até, um possível apocalipse. E agora, muito se fala sobre a vacina contra a H1N1.

Nós, do The Pavuna Times, fomos a campo pesquisar. Encontramos uma Patologista, que disse que a vacina possui baixas taxas de substâncias que podem causar alergias. Assim, o aconselhável é, aqueles que forem alergicos a alguma substância encontrada na vacina, não se vacinar.

Sobre as possíveis proibições em alguns países, a Patologista disse que isso vai variar de cultura e biotipo. Assim, apesar de todos nós sermos seres humanos, cada população possuí características únicas, então, possíveis reações negativas provocadas pela vacina, podem ser características de determinado povo, o que não representará a população mundial.

Me choca muito pessoas instruídas e graduadas falarem sobre a tal ordem mundial e afins. Pensemos, se matarem 2/3 da população mundial, serão menos 5 bilhões de pessoas, assim, menos 5 bilhões de consumidores o que acarreta em alguns trilhões de dólares a menos nos cofres dos tais Illuminati.

Não há a possibilidade de poucas famílias dominarem a economia mundial. Imaginem quantas empresas há no mundo crescendo a cada ano. Eles teriam domínio sobre cada uma delas? Teriam domínio sobre cada veículo e meio de comunicação? A China há uns 2 anos atrás teve o maior crescimento dos países do mundo, e os tais Illuminati não ocupariam a China.

Atualmente, o petróleo é uma das maiores fontes de riqueza. O EUA é o maior consumidor, refinador e distribuidor de petróleo, porém está longe de ser o maior produtor. Esse título está nas mãos dos Sheiks. Os Sheiks seriam Illuminati? Fora os países produtores de ouro, diamantes e outros bens de riqueza.

Sinceramente, acho uma tremenda ignorância acreditar em teorias da conspiração sem nenhuma base científica. Pensar, especular e suspeitar não prova nada. Antes de acreditar em qualquer teoriazinha, busque saber mais sobre os criadores de tal teoria e tenha senso crítico. Lembre-se que muitos desses teóricos da conspiração estão ligados a religiões, grupos políticos e minorias, ou seja, possuem interesses escusos para propagar tais engodos.

Apesar do meu medo de agulha, vou tomar a vacina, sim. Sugiro a você que tome também, seguindo um velho ditado "prevenir é melhor que remediar". Se você não quer tomar a vacina por medo de agulha, assuma como eu, mas não coloque a culpa em quem não existe.E seja inteligente, não siga a radicais ideológicos ou a Al Qaeda Religiosa, pense, leia e pesquise. O cérebro não está em nossas cabeças para criar peso, ele tem uma função muito mais interessante.

4 comentários:

Unknown disse...

Acho válida a intenção do bolg, a pesquisa e td mais... mas peraí, o depoimento de UMA patologista?! Eu tbm encontrei vários profissionais da área de saúde a favor da vacina, assim como, encontrei vários contra. - É FATO! - O pediatra da minha filha é a favor, nem por isso tbm sou.
As reações encontradas em diversos outros países não eram apenas alérgicas, eram muito mais graves (pode pesquisar). Será real?! Eu não quero ver pra crer. Não sou cobaia!
Pra mim não foi a toa q a Ministra da Saúde da Polônia rejeitou esta vacina e ainda acusou a OMS e os laboratórios de alarmismo sobre os riscos desta gripe.
A questão não é a Nova Ordem Mundial, é o interesse econômico por trás da venda destas vacinas. FATO que nem vc pode negar!
Sim, sou instruída e graduada! Não, não tomarei a vacina! Mas não por medo de uma simples agulhinha, mas pq minha vida é muito valiosa para ficar no meio desta guerrinha política sem fim.
Ana Carolina

The Pavuna Times disse...

sim, carol, entendo a sua preocupação e parecer. Há um grande choque de informações. Eu vi essa "entrevista" da tal ministra que uns dizem Polônia, outros Noruega e outros Finlandia, a partir daí podemos ver que há um certo choque. As informações de mortes e tudo mais foram desmentidas pelos principais jornais britânicos e americanos e pelo próprio ministro da saúde. Especulações, tem aos montes, jornais sensacionalistas, também. Respeito a sua opinião, de fato você está no seu direito de não querer tomar uma vacina, mas a intenção do blog é alertar para jornais e informações sensacionalistas. Sei que você não propaga tal informação para criar um sensacionalismo. É um assunto complicado. Sobre a patologista, Carol, a profissional é especializada em Imunologia, ela tem gabarito para isso, ela não UMA patologista, ela é um profissional de respeito, gabarito e tem total segurança para dizer sobre tal assunto. Se há interesses econômicos, não sei, não tenho provas e acerdito que poucas pessoas possuem, o que há são muitas especulações. Mas aceito a sua opinião e compreendo, porém ao meu entender, acredito que a vacina não vem para matar e sim para trazer benefícios.

The Pavuna Times disse...

Espero que entenda o meu ponto de vista. Gosto desses debates e espero mais por aqui. Muito obrigado pela visita, Carol. Ao longo deo tempo vamos trocando mais informações. Espero que você volte aqui sempre, viu? E espero também que você não pense que quero ser ditador ou que quero impor uma idéia. Pelo contrário, quero ler mais, me informar mais e tudo que você e outros leitores possam me mandar será válido. Mais uma vez, espero que você entenda o que eu disse e respeito e aceito muito a sua idéia e ponto de vista. Muito Obrigado

Unknown disse...

Não, de forma alguma. Também compreendi sua intenção e a aprecio bastante.
Algo para o qual vc acaba de me despertar é o seguinte, vc disse q VIU a entrevista com a tal ministra... eu não, rs!
Estou há pouco tempo pesquisando sobre o assunto mas já li demais. Meus olhinhos até doem, hahaha.
Busquei informações em inúmeros sites, sempre correndo atrás do "fio da meada", sempre em busca de um site confiável. Tarefa difícil!

O que quero dizer é q ainda assim eu NÃO CONFIO em nenhuma das informações (nem as a favor, nem as contra), pois não posso ter certeza de nenhuma delas. Potanto, permaneço no time dos q não tomarão a vacina!
Att, Ana carolina