quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Novo "dono" do Lula´s Land


Sarney pode voltar a presidência da República! Não, isso não é brincadeira de primeiro de Abril atrasada. O nosso querido presidente viaja a Washington, onde passará três dias na Cúpula de Segurança Nuclear. Assim, Sarney volta a ser presidente interino em terras tupiniquins.

Mas você, querido Pavunense, pergunta, por que José de Alencar não assume? Bom, Zezinho vai se candidatar ao senado pelo estado de Minas e marcou uma viagem a Montividéu. Na linha sucessória, na ausência desses dois, Michel Temer assumiria, mas ele será vice de Dilma.

Para quem não era nascido, Sarney assumiu a presidência da república de forma interina em Abril de 1985, quando o até então presidente Tancredo Neves ficou doente. Após sua morte, dias depois, Sarney assumiu a presidência da república onde ficou por 5 longos anos.

Com a agenda do presidente lotada de viagens até julho, Sarney poderá assumir o trono brasileiro por 27 dias. Será tempo suficiente para Sarney se meter em mais escândalos e polêmicas?

Não sei se 27 dias dá pra fazer algum estrago, mas, Sarney assume a presidência nove meses após ser protagonista de um escândalo de corrupção, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, e Nepotismo, quando colocou filhotinhos de seu bigode em empregos públicos. Medo, eu tenho, pois enquanto se discute bombas atômicas nos EUA, teremos um bigode-bomba no poder.

Nenhum comentário: