segunda-feira, 5 de abril de 2010

Lugar ao Sol


Buscar clientes é muito importante para o desenvolvimento e lucros da empresa. Porém, a "mina de ouro" não é achada através de mapa, para isso, as empresas buscam encontrar aqueles que lhe darão muitas "verdinhas" através de muita publicidade e comunicação estratégica.

As empresas não medem esforços para conseguir clientes. E o princípio desse esforço é muito dinheiro. Para tal, investem pesado em suas campanhas promocionais, com anúncios dos mais diversos veículos e meios. Se conseguem atingir seus objetivos, isso é um outro negócio, mas no prejuízo raramente ficam.

Dizem por aí que a propaganda é a alma do negócio, até concordo, mas o marketing é a cara dele, aquilo que se busca e quer mostrar. Então, de nada adianta investir pesado em comunicação se a empresa não atende às reais necessidades do consumidor e busca a satisfação deles.

Nesse embalos de listinhas, abaixo segue os maiores anunciantes do Brasil no ano de 2009. Estou começando a curtir esse lance de Top 10, quem sabe em breve não teremos mais?

1º. Casas Bahia: R$ 3.059.239.000,00
2º. Unilever: R$ 1.941.632.000,00
3º. Ambev: R$ 914.580.000,00
4º. Caixa Econômica Federal: R$ 847.500.000,00
5º. Hyundai Caoa: R$ 744.504.000,00
6º. Fiat: R$ 737.947.000,00
7º. Bradesco: R$ 735.412.000,00
8º. Hypermarcas: R$ 682.147.000,00
9º. TIM: R$ 577.903.000,00
10º. Ford: R$ 557.021.000,00

Obs.: Arrisco a dizer que em 2010 esse ranking pode mudar. Ricardo eletro deve entrar nesse top 10.

Nenhum comentário: