quarta-feira, 17 de março de 2010

Cabral e os Royalties


Que foi algo absurdo essa emenda criada por um deputadozinho (acusado do escândalo do anões do orçamento) de prejudicar alguns estados do Sudeste, isso ninguém tem dúvida. Porém, foi algo extraordinário para o senhor Sérgio Cabral. Tudo isso caiu como uma luva para a possível reeleição de Cabral.

O governo de Cabral não foi o dos piores. Acredito, que o seu maior acerto foi a indicação de Beltrame para secretaria de segurança pública. Mas, ele agora teve uma cartada de mestre. Após "trazer" os jogos olímpicos para o Rio de Janeiro e defender jogos importantes na Copa, Cabral vem como herói do povo carioca contra um ex-anão do orçamento. Um vilão que vem roubar dos pobres aquilo lhes é pouco.

Suspeita-se que Lula seria a favor da lei. Pois, a sua política de ação social desde 2003, prova que os benefícios para pequenos municípios viriam em boa hora. Mas, se levantar a bandeira a favor dessa lei, Lula poderia perder um bom eleitorado para a sua sucessora, Dilma. Não seria um bom negócio para a sua política.

Possivelmente, essa lei não vai para frente. No mínimo será engavetada, mas é bem possível, após a imprensa fazer força e manifestantes de todo Estado também, que essa lei não vai para frente, assim não sendo aprovada. Ótimo para nós, cariocas e muito melhor para Cabral. Viva, nosso herói. Vida longa ao rei! Agora, Cabral, é só administrar, pois sua popularidade vai às alturas e será fácil se reeleger. Quem sabe você não vem como presidente em 2014? Que Deus nos livre.

Nenhum comentário: