quinta-feira, 4 de março de 2010

Vamos brincar de Polícia e Ladrão?


Um fato me chamou a atenção hoje, aqui em terras pavunenses, um policial menteve como refém o seu chefe e para piorar, o manteve refém dentro da própria delegacia. O motivo? Possivelmente, insatisfeito com a sua escala de trabalho. Isso, um policial manteve o chefe de investigações refem por horas dentro da prórpa delegacia! Seria hilário se não fosse trágico. É a segunda revolta da chibata e melhor, na PAVUNA!

Lembra daquela história de hierarquia? No meu tempo havia chefe com autoridade. Aliás, tinha-se respeito (medo) de delegados e policiais. Hoje não, manda quem quer e obedece quem tem juízo. Se anteontem mataram um pai de famíla por causa de uma mísera janela, não me espanto se a própria polícia prende a polícia. E os bandidos? Ah... entre eles duvido que um aviãozinho prende o chefão.

Será essa revolta é a vingança dos bandidos e a festa dos policiais, ou vice-versa? Aliás, nessa brincadeira, quem é o bandido e quem é o policial? Faz o seguinte, coloque os dois na cela e fim de papo. Para que tantas viaturas, ambulâncias e até helicóptero, quem sequestrou o chefe da polícia não foi um policial? Então, relaxa por que ele está nas mãos de um profissional.

Eu fiquei imaginando, se um policial sequestra seu chefe (de polícia) dentro da delegacia, o que fazer pra resolver a situação? Chamar a Polícia? Então, acredito que o diálogo foi assim:

-Pacheco (Por que Pacheco é nome de Policial) Sequestraram o chefe de investigação!- Policial 1
-F... e agora?- Policial 2
-Sei lá, chama a polícia! - Policial 1

o.0

Melhor, Chame o Capitão Nascimento!

Ps.: O sequestro durou poucas horas. E o policial se entregou alegando que não queria ser tratado como bandido. Grandes coisas, lá em Brasilia eles têm cela com ar-condicionado, TV, visita íntima e até comida de restaurante. Mas ele preferiu ser tratado como policial.

Um comentário:

Rafaela disse...

Mto bom o post! Mas cuidado, às vezes vc escreve mto rápido e aparecem uns errinhos de português bobinhos.