domingo, 7 de março de 2010

Mulher, mulher, mulher ...


Para mim, não deveria ter essa de dia internacional da mulher. Pois acho uma imbecilidade. É como criar um dia para servir de consolo para mulheres. Algo tão importante quanto o sexo feminino não deveria ter um dia, muito menos um ano, deve ser contemplano pela vida toda por nós homens. A mulher não faz diferença apenas em uma sociedade, talvez o planeta não seja pior graças a essa graciosidade.

Às vezes penso como seria se eu tivesse nascido mulher. Não seria ruim. Eu iria poder gerar uma vida, ser mais vaidoso, cuidar mais de mim, ser o alicerce de uma família, rir e chorar a hora que puder. Ser mulher é ter o poder de seduzir e o prazer de ser conquistada. É ser bela pelo o que ela é, pelo que Deus a presenteou. Eu não iria esquentar com celulites, estrias e gordurinhas, até por que mulher de verdade tem as suas imperfeições que as tornam deusas. E cá pra nós, homem que é homem não liga e nem vê isso.

Mas eu gosto das vaidosas, das cheirosas e das elegantes, pelo simples motivo que elas fazem tudo isso para nós. Colocam botox, silicone, fazem lipo usam cera quente, sofrem para ficar mais belas para os homens delas. Mas jamais tanta beleza irá ofuscar a alma de mãe, a base da família, a esposa fiel e a guerreira que existe em cada uma.

Mulher. Mãe. Aliás, mãe deveria ser profissão. Sim, pois aquela que rala o tempo todo, se importa com seu filho dando comida, dando banho, limpando a casa, trabalha, leva a criança na escola, busca depois. Dá conta de tudo isso e ainda é uma amante de primeira para seu esposo. Isso tudo sem salário, sem 13º e muito menos férias.

Mulher é aquela que se apaixona pelo ser mais esquisito e o acha um príncipe. O vê engordando, ficando careca, roncando e sendo rabugento, mesmo assim, o ama como a própria vida. Quando o marido chega bêbado em casa, ela cuida, dá banho e põe para dormir como se fosse seu filho. Ainda quando o machão da casa usa a razão o tempo todo, a mulher está ali dando aquele toque delicado e trazendo mais cor na vida daquele marido antiquadro. Aliás, vi em um filme a célebre frase "se o homem é a cabeça da casa, nós mulheres somos o pescoço", sim, são elas que nos apontam o caminho.

E depois de tudo isso temos a ingratidão e a cara-de-pau de dar um diazinho em todo ano para elas? Quanta maldade. Às nossas guerreiras, mulheres maravilha, mulheres gato, mães, avós, namoradas, esposas, filhas, enfim, todas vocês que tornam esse mundo mais bonito, muito obrigado por nos aturar e nos perdoe tanta ingratidão. Apesar de às vezes pensar como seria se eu fosse mulher, é muito bom mesmo ser homem, pois assim eu posso me encantar com você, mulher, todos os dias da minha vida.

By: Herbert Salles

2 comentários:

Rafaela disse...

Tem ctz q foi vc mesmo q escreveu isso? Não foi uma mulher? rs :)

The Pavuna Times disse...

sahuashuas.. foi eu sim.. ficou bom?