terça-feira, 16 de março de 2010

Deus perdoa, Adriano


Domingo foi Vasco x Flamengo no Maraca. Já até esperava a derrota, e torcia para que não fosse de muito. Por sorte, levamos apenas 1 gol, mas, perdemos 2 pênaltis. Imaginei a derrota pois o Vasco não vive um momento de êxtase, principalmente pelo Dodô. Mas isso é outro assunto e para outro dia. Vamos falar hoje sobre a tal camisa do Adriano. "Que Deus perdoe essas pessoas ruins".

Ninguém sabe ao certo de que o Adriano falava naquela tal camisa. Após tantos fatos ocorridos, confusões e um drama (comédia) na vida privada, Adriano marca em um clássico e comemora com a tal camisa. Mas eu sou do tempo em que se falava "Não atire pedras no telhado do vizinho, se o seu for de vidro", mas isso era dito na Pavuna e Adriano não caminhava por lá.

Mas subitamente, Adriano de craque, artilheiro, beberrão, pela saco (ops!)... se tornou líder espiritual. E falando de Deus em seus gols. Mas é uma pena que Pr. (ou Padre ou Pai de Santo) Adriano, apenas encontrou uma brechina na lei (bíblia) para expor os seus pensamentos.

Pois é Adriano, The Pavuna Times além de cultura inútil, também entende do livro mais lido no planeta. Vamos lá. Abre aí em Efésios 5.18. O que encontramos? "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;" Ou seja, Deus também não se alegra quando se enche a cara.

Continue em Efésios, Adriano. Mas vá para 5.33. E o que diz lá? "Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido." Pois é, Adrianinho, esposa fazer barraco em baile de favela e envergonhar o marido, Deus não se Agrada. Pior ainda, quando o esposo deixa a esposa ser amarrada na árvore.

Poderíamos ficar aqui citando muitos outros textos, mas acho que esses já são ideais. Antes de apontar para o outro, temos que ver quem somos. Todo jogador deve servir de exemplo, além de serem formadores de opinião, assim, cuidado ao cometer erros e ser covarde de não assumi-los. "Que Deus perdoe essas pessoas ruins" ? É, Adriano. Ele perdoa. Perdoou até você.

Nenhum comentário: