sábado, 6 de março de 2010

"Ô Adriano, tá me ouvindo?"


Essa semana foi muito boa. Um policial sequestra o outro dentro de uma delegacia e hoje me deparo com a notícia de nosso atacante da Seleção, Adriano. Adriano gosta de farra, bagunça, cerveja e mulher e o futebol é apenas um passatempo para quem deveria ter como profissão. Vejamos as peripécias de Adriano e analisemos no fim se merece ou não ir a Copa.

Adriano já teve um xilique e disse que não queria mais jogar futebol (?). Menos de um mês depois assina com o Flamengo. Mostra ser um homem de palavra e firme nas suas decisões. Disse depois que ali na Gávea encontrou a felicidade. Deve-se ao fato das suas regalias. Pode faltar quantos treinos quiser, jogar quando puder e ter o seu salário em dia. Suas desculpas já foram, diarréia, julgamentos, resolver sua situação na Inter, mas o seu caderninho ainda tem muitas desculpas a serem exploradas.

Adriano também está visivelmente fora de sua forma ideal, assumida pelo próprio jogador e comissão técnica. Mas isso não o impede de ir as noitadas cariocas. E foi por uma delas (na última sexta) que Adriano protagonizou um barraco em plena favela. Sua noiva, em um ataque de fúria, quebrou o carro de Adriano e de mais três jogadores do Flamengo. Resultado, Adriano não joga a próxima partida da Libertadores. Mas o salário continua em dia.

O nosso querido Dunga (o mais imbecil dos técnicos de futebol) disse com autoridade que 2010 não será a mesma coisa que em 2006 e que os jogadores chegarão com suas condições físicas em 100%. Além disso, apenas quem merece ir a Copa acompanhará a seleção. Mas como sabemos, o nosso mais preparado técnico se perde em suas escolhas. Ou seja, um bêbado, frequentador de bailes funk de favela, que não cumpre seus contratos, que falta treinos, que queima o pé em moto, que protagoniza quebra pau com a noiva, aquele mesmo que notoriamente está fora de seu peso ideal, esse merece ir a Copa. Porém, o 2 vezes melhor do mundo, que faz excelente campanha no Milan e depois de Leonardo coloca-lo no prumo, Ronaldinho Gaúcho não merece ir a Copa.

Mas, um técnico que convoca o fraco Josué, o sonhador Felipe Melo (pior jogador da Itália em 2009 e mesmo assim acha que é craque) e o horroroso Doni, não é surpresa convocar um bêbado para uma Copa do Mundo. Ainda não sei qual é a do Dunga, mas felizmente o seu reinado acaba após a Copa. Infelizmente, acaba após a derrota na Copa.

By: Herbert Salles

Nenhum comentário: