sexta-feira, 12 de março de 2010

Leiam mais o The Pavuna Times


Os diretores da CSA Siderurgica do Atlântico (Empreendimento ligado a alemã ThyssenKrupp) não visitam o The Pavuna Times (Que prepotência a minha!). A prova disso é uma paralisação geral desde segunda-feira na empresa. Pasmem! Estamos desde segunda (hoje sexta) sem nenhuma atividade na empresa, por conta de uma greve.

Se os engravatados de lá viessem navegar por terras pavunenses, encontrariam soluções para esse problema. Há alguns dias eu venho postando o que fazer em caso de greve em empresas. É só dar uma conferida abaixo nas 3 partes do Gabinete de Crise. Maneiras simples de se resolver um problema antigo. Se resolve ou não? Bem, não custa nada tentar. Garanto que não duraria tanto uma paralisação e além disso não teria tanto quebra-quebra.

Caros futuros engenheiros, técnicos de segurança, médicos do trabalho e também aqueles que vão trabalhar com endomarketing. Sabe como são feitas as greves nesses locais? Se quebrando tudo. E aqueles que não aderirem a greve, são gravemente feridos, isso se não forem mortos. A empresa Enesa (que presta serviços na Siderurgica) teve o vestiário e dormitórios quebrados, além de um funcionário estar gravemente ferido após ser jogado (disse jogado e não queda) do andaime.

Primeiramente, futuros colaboradores deste ambiente laboral, respeite o trabalhador. Tome cuidado ao chamar um trabalhador de peão. Ele não tem o mesmo nível intelectual e muito menos não sentou em uma cadeira de universidade, mesmo assim merece respeito e condições humanas de trabalho. Quando os colocar em um ambiente ruim de trabalho, pode ter certeza, um dia isso pode se voltar contra você em caso de uma greve.

Aos trabalhadores. Não adianta quebrar vestiários, dormitórios e ônibus. Tudo isso é para benefício de vocês próprios. Ao quebrar isso, você não estará ferindo a alta cúpula ou seus chefes, estão destruindo bens que servem para conforto de vocês e para qualidade de um local de trabalho. Além disso, ao quebrar tudo e ferir um colega de trabalho, chama-se atenção de autoridades (como a polícia) que vai contra vocês. Nada dói mais em um presidente de grande empresa que o seu bolso, então paralise seu trabalho apenas, não destrua, pois além de perder seu emprego você corre sérios riscos de punições mais severas. Lembre-se que a sua família depende do seu trabalho.

A empresa, eu apenas digo que lamento total escuridão intelectual. Para que tantos engenheiros e profissionais gabaritados se não conseguem resolver uma greve? Uma greve dura no máximo 24 horas (em casos extremos 48h). Está se perdendo dinheiro e oportunidades por não ouvir aquilo que se tem como necessidade e pior, por não dialogar com eles. A escolha é de vocês, permanecer em paralisação total, ou civilizadamente conversar. Com tanta gente letrada, acho que conseguem resolver isso em breve. Se estiverem com alguma dificuldade, dê uma passada por aqui, pois o que não falta são idéias!

Ps.: A imagem acima é uma fto aérea da siderurgica. Localizada em Itaguaí no Rio de Janeiro.

By.: Herbert Salles

Nenhum comentário: