segunda-feira, 1 de março de 2010

La vem o Chaves, Chaves, Chaves...


Não é novidade para ninguém que o Socialismo engessa qualquer progresso. E nem vem me dizer que a prova de que o Socialismo pode trazer resultados positivos é a China. A China é o país mais capitalista dentre os comunistas. Mas vamos focar, é o foco está nas empresas brasileiras.

A herença do socialismo no Brasil são os sindicatos. Governados por loucos e aproveitadores, os sindicatos tem como filosofia barata a defesa do trabalhador em determinada função filiada ao tal sindicato. Puro engodo, não percebe? Com o passar dos anos os socialistas encontraram o prazer que o dinheiro traz. Não vê Fidel? O povo pode viver na pobreza, mas ele goza seus últimos dias de vida em uma bela e confortável mansão.

O socialismo é burocrático e a burocracia é como um longo engarrafamento, demorado, cansativo mas aliementado com a idéia do "vamos chegar lá", o problema é esse "lá", pois nunca sabemos aonde chegaremos com tanta falta de agilidade. Um exemplo prático são as empresas estatais (exceto Petrobrás) que não vão a falência por que o Estado é forte e rico, capaz de suprir as falhas orçamentárias e buracos nos cofres públicos devido aos mamadores públicos.

Porém, nem a toda poderosa Petrobrás escapa de falhas. Hoje por exemplo, li que vai haver um novo concurso para a BR Distribuidora. Apenas 1 vaga para publicidade. Mas de que adianta, se a Mãe de todas as empresas brasileiras terceriza quase todo seu trabalho em comunicação. Para que mais um? Estranho, assustador, mas é a realidade. Muitos funcionários públicos ficam mamando nas estatais até estourarem suas panças e alegarem acidente de trabalho, acionando, assim, seus sindicatos.

Porcos socialistas que paralisam o avanço de nossas empresas. Não permitem que haja evolução nos pensamentos organizacionais e tecnológicos. Espero que desistam do poder. E quando digo poder e qualquer poder, desde a presidencia da República a gestão em empresas estatais. Não desejo um socialista nem como porteiro do meu condomínio. Sei lá, vai que ele me expulsa de casa, ocupa o meu terreno e me força a acreditar que o meu mundo seria melhor se fosse pintado de vermelho.

By: Herbert Salles

Nenhum comentário: