quarta-feira, 26 de maio de 2010

Atenção, candidatos!


Eleições chegando e com elas o tal do horário político, chatíssimo por sinal. É sempre aquela mesma balela de sempre. Palavras ao vento. Poderiam pelo menos mudar o repertório e procurar falar coisas novas. Por isso, a equipe do The Pavuna Times vai dar aquela forcinha para os candidatos.

Segurança é um tema muito discutido. Candidatos ao governo de estados, atenção, o discurso para segurança deve incluir saúde pública e problemas sociais. Muito tem se falado sobre o crack. Ao invés de falar em reprimir o tráfico (coisas que não vão fazer) diga que o compromisso do governo é dar suporte para tratamendo contra as drogas. Muitos usuários querem se livrar disso, além de muitas famílias sofrendo com esse mal em casa. "Sufocar" o tráfico não adianta, fecha a boca em um morro, o usuário parte para outro. Apoio aos usuários é o que a galera precisa.

Educação. Não precisamos de mais escolas estaduais. O que se precisa é emprego. Jovens e adolescentes não querem meramente estudar, querem ter profissão e futuro. Investir na modernização e expansão das escolas técnicas. Aproveite o gancho dos jogos olímpicos e copa do mundo e busque tirar um pouco da cultura do diploma de ensino superior. O ministro da educação já falou nisso, fique ligado.

Saúde pública é outro tema tão batido. Não se precisa construir mais hospitais. Modernizar é a palavra de ordem. Trazer investimentos para infra-estrutura e diagnósticos mais rápidos. Investir nas faculdades públicas e privadas para o avanço da tecnologia a favor da medicina. Incentivar universitários a praticarem serviços comunitários, isso ajuda tanto na saúde quanto na evolução dos conhecimentos técnicos desses futuros médicos.

O transporte no Rio está um caos. Isso se deve ao fato das medianas condições de asfalto e vias expressas, além da grande frota de carros. Investir no metro e transportes limpos é garantir um Brasil, ou Rio mais sustentável e desafoga o trânsito ruim.

Por fim, são idéias! O The Pavuna Times está aqui para ajudar a nossa população. Cabe aos queridíssimos candidatos colaborar com isso. Se prometeu, cumpra. E nós estaremos de olho. A você, caro Pavunense, tome cuidado em quem votar. Lembre-se, o seu voto faz, sim, muita diferença. Todos ajudando todos, é capaz do Brasil caminhar bem rumo ao tão sonhado primeiro mundo.

Nenhum comentário: