terça-feira, 18 de maio de 2010

Novas Tecnologias no Endomarketing


As novas tecnologias estão fervilhando ao redor do planeta. A questão para muitos é se a TV migra para o computador, ou o inverso acontece. Enquanto se discute isso, muitas ferramentas, aplicativos e tecnologias em geral podem , e devem, ser implantadas no ambiente de trabalho.


Toda empresa deve comunicar e motivar seus colaboradores. A princípio as corporações estão em dúvidas de como fazer esse trabalho. Para isso, o departamento de endomarketing ou marketing interno, deve elaborar soluções práticas e eficientes para alcançar os objetivos pré detrminados.


Criação de banners, outdoors, mídias indoor ou intranet. A última é um veículo peculiar. Se mal elaborado ou não atrativo, não cria os sentimentos de curiosidade, afetividade e identidade com a empresa. Como o funcionário se sentirá atraido por uma página com layout e conteúdo chato e pesado?


Uma boa intranet é aquela que incorpora elementos da internet, inclusive o seu design. A intranet é uma ferramenta ágil e segura, e se bem trabalhada e desenhada pode se adequar perfeitamente ao problema de comunicação interna. Além de servir como pesquisas internas, externas, troca de informações e um veículo a mais na criação de campanhas de endomarketing.


Está cada vez mais difícil comunicar e motivar os colaboradores. A solução pode ser prática, barata e muito viável, que não vai afetar as estruturas, política interna e não será incoveniente. Para isso, um bom brain storm encontra soluções que outrora nem se imaginava. Pesquise e se atualize, assim você encontrará a melhor maneira de motivar, comunicar e criar um bom clima organizacional com seus funcionários.

Nenhum comentário: