quarta-feira, 19 de maio de 2010

Respeite os Cabelos Brancos


Como os nossos vovôs e vovós estão sendo cuidados no Brasil? Nosso presidente vindo da Fenda do Biquini não quer liberar uma verbinha a mais para os nossos coroas. Mas nem precisamos ir longe para ver falta de respeito, volta e meia vemos idosos em pé no metrô e onibus. Aonde está o respeito?

Não é uma tarefa difícil ver nos pontos de ônibus lotados de idosos. E quando muitos deles fazem o sinal para o busão parar, o motorista finge que não vê e passa direto. Um verdadeiro absurdo, deixar os bons velhinhos debaixo de sol ou até chuva por muito tempo esperando embarcar. Às vezes penso se esses motoristas têm pai e mãe.

A solução para isso amenizar basta primeiro educar desde criança. O Brasil cada vez mais vem se tornando um país idoso. Pois bem, vamos preservar, cuidar da melhor maneira essa grande fatia da população brasileira. Segundo, punições. Todo motorista que desrespeitar, e não parar para idosos, será contemplado com uma belíssima multa e pontos na carteira.

Parar no ponto para um idoso não é um favor, e sim um dever. Eles não andam de graça, o governo federal dá o direito a eles de transitar pelo seu território municipal, intermunicipal, estadual, e até nacional. Além do mais, eles trabalharam por anos para ter o direito a um merecido descanso.

Os nossos cabecinhas-brancas fizeram parte da história, em qualquer época em que viveram. A sua contribuição fizeram o Brasil chegar aonde está hoje. Além da falta de respeito nos ônibus e metrô, temos os remédios caros, planos de saúde e até plano funerário, é paga-se até para morrer! Não se respeita ninguém mesmo, coitados de nossos idosos.

Nenhum comentário: