domingo, 30 de maio de 2010

The Alliance of Civilizations, ONU


Ontem foi o último dia da conferência da ONU. O dia mais tranquilo do evento, pois não tinha ninguém de muito estraordinário, além do presidente das Organizações Pavunenses de Comunicação, ele mesmo, Herbert Salles, que esteve presente nos 3 dias ouvindo palestras e discursos de todods os palestrantes.

Mas nem tudo foi calmaria. Um grupo de jovens do mundo todo resolveu protestar. Após muita gritaria, membros da ONU se reuniram em uma das salas de imprensa para uma conversa franca e aberta, inclusive com a presença da própria imprensa, que vinha de todo mundo.

O motivo? Os jovens reclamaram que não tinham voz no evento. A líder disse que todos os palestrantes tiveram até uma hora para os seus discursos, enquanto eles tiveram apenas 7 minutos. Além de não ter regalias como outros palestrantes. Reclamaram de tudo, até de hotel, pois não se sentiam confortáveis nos hotéis da zona sul do Rio de Janeiro.

Porém, os jovens tiveram 1 dia inteiro dedicados a eles. Palestras e mesas redondas feitas abordavam o assunto. Aliás, no Itamaraty o que mais se discutia era sobre a educação de jovens e crianças por aqui, em terras Lulianas. Além disso, esse mesmo grupo encerrou o encontro no último dia, com um discurso bem longo e em 3 línguas.

O balanço final do evento é que serviu para abrirmos nossas mentes sobre culturas, credos e problemas do mundo todo. O último dia foi marcado pelo assunto Haiti. Os problemas que ocorrem lá e todos os últimos desastres e o governo brasileiro divulgou a assistência que tem dado ao país. O The Alliance of Civilizations foi um intercâmbio por todo o mundo sem sair do Rio. Foi uma experiência única e que nos renderá bons frutos, aproveitamentos e idéias para soluções de problemas futuros, basta aprender e querer.

OBS.: Na foto, Herbert Salles , Presidente das Organizações Pavunenses de omunicação na sala de conferências da ONU, no The Alliance of Civilizations

Nenhum comentário: