sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fala, Presidente!


Hoje o dia foi movimentado no Alliance of Civilizations , third Forum. A presença de Cristina Kirchner, Evo Morales e o presidente do Lula´s Land, provocou alvoroço no MAM, no Rio de Janeiro. Além desses chefes de estado, teve ainda o secretário geral da ONU Ban Kin-moon.

Lula não discursou por muito tempo, porém atraiu olhares de toda a imprensa no local. Em seu discurso, o pai da nação brasileira falou da importância de ajudar países mais pobres, mostrou a importância da cultura Afro-brasileira e mostrou que o Brasil é multiétnico e que recebe muito bem os imigrantes.

O ponto forte do discurso foi sobre o uso de armas atômicas. Diz que a diplomacia pode calar as armas e investe na esperança que supera o medo. Mostrou que nosso país é democrático politicamente, econômicamente e socialmente, fazendo disso sua única e melhor arma.

Lula também disse sobre seu empenho em negociar diplomaticamente países que investem em armas nucleares. Sempre frisando que a solução para a paz entre os povos parte do diálogo e respeito a cultura e tradições. Mostrando assim, que a guerra não é o caminho para solução de problemas que afetam países pobres.

Nosso mais famoso Polidactio às avessas, disse que os jovens constituiem um dos grupos mais vulneráveis às influências do fanatismo e da intolerância. Ou seja, o jovem é mais propenso a ser alienado e não ter opinião própria, presidente? Lembre-se que podemos eleger governantes. E parte de nós a responsabilidade de fazer desse planeta algo mais agradável, fazendo juz ao nome de Nações Unidas.

OBS.: Dilma não foi.

Nenhum comentário: