quinta-feira, 27 de maio de 2010

É Nóis na ONU


O The Pavuna Times está galgando espaços maiores. Atenção, pavunenses, o céu não é o limite para nós. Hoje teve início o Alliance of Civilizations United Nations Third Forum, no Rio de Janeiro. Lá estava nossos representantes para cobrir e participar do tal evento.

No primeiro dia, vimos o debate presidido por Cristovam Buarque, que já foi candidato a presidente do Brasil, ex-governador do DF e atual membro da Unesco. Assistimos a outro debate com Michel Temer, presidente da Câmara de Deputados. Além da presença de outros líderes mundiais, uma delas, discutia-se sobre a educação brasileira, na sala do Itamaraty.

É um fórum proveitoso. Muitas coisas serão discutidas sobre ações feitas em outros países e o que essas nações podem adotar. Amanhã, o dia será voltado para a juventude. Aguarda-se a persença de um tal de Lula, que irá compor mesas de debates sobre a juventude brasileira, ou fazer camapnha para Dilma.

Participar de eventos como esse é ver que juntos podemos fazer um Brasil melhor. Sem demagogias ou palavras de efeito. Sem frases já batidas, podemos e devemos melhorar. Estagnar, jamais. Lá, podemos ver povos africanos evoluindo mesmo com fome e miséria, crescem vislubrando soluções. Aliás, é o continente que está mais presente no evento.

Voltaremos a falar do que está ocorrendo no
Alliance of Civilizations United Nations Third Forum. Prepare-se que vem muita idéia boa por aí. Enquanto isso, nossa equipe continuará cobrindo tal evento. The Pavuna Times, da zona norte para à ONU. Sonhar não custa nada, mas a realidade é que por alguns momentos nos sentimos muito perto de como é ser grande.

Nenhum comentário: