quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fut-Fashion


O Vasco lançará a sua nova camisa na sexta-feira. Na verdade, algumas imagens da suposta nova camisa já vazaram pela grande rede. Um fato curioso é, o Vasco lança pela segunda vez no ano as camisas 1 e 2. Mas isso não é exclusividade do time da colina, muitos outros também lançaram muitas camisas em uma temporada.

O principal motivo dos clubes brasileiros fazerem isso se deve às empresas transnacionais esportivas, que acompanham o calendário europeu para lançar sua linha de camisas e artigos futebolísticos. Assim, fazem na América Latina uma temporada dividida em dois, no início e meio do ano.

Claro que essas renovações geram lucros. Mas os clubes se modificam ao longo do ano, criando novas expectativas e possibilidades de consumo. Recentemente que os clubes aderiram aos números fixos de seus jogadores, isso pode criar uma identificação maior com o torcedor e o jogador se torna um "garoto-propaganda" como é feito no restante do mundo.

A moda agora é a retrô. O Palmeiras lançou uma camisa nesse estilo e é possível do Vasco também lançar. É bonita e relembra grandes conquistas de outros tempos desses clubes. Que tragam bons fluidos, essas novas vestimentas. O dia do desfile vascaíno será no Maracanã Fashion Day, contra o Flamengo. Confira, pavunense.

Nenhum comentário: