sexta-feira, 2 de julho de 2010

Canário Gosta de Laranja


Daqui a pouco os Gladiadores entrarão na arena. Laranjas e Canários decidirão em campo quem se sagrará vencedor. Vuvuzelas anunciam, como na idade média cornetas reais anunciavam a chegada do rei, que o duelo vai ser bom e decidirá um futuro. Esperamos que o Brasil saia melhor, caso contrário, cabeças irão rolar.

O tão contestado professor Dunga já está nas quartas de final. Para muitos, o Brasil não iria muito longe e nem favorito era. De fato, a atual seleção estava mais para coadjuvante de luxo, mas dentre as favoritas no começo, restam apenas duas, Argentina e Espanha. Bom sinal, assim a seleção Brasileira foi humilde para Copa.

A Holanda fez uma campanha maravilhosa nas eliminatórias, não perdendo nenhum jogo. Na Copa não manteve o 100% de aproveitamento. Nada que o Brasil possa se aproveitar, pois também não foi 100% na Copa do Mundo. Digamos que ambas estão empatadas para este confronto. Não há favoritos.

Pela história há três confrontos em Copas do Mundo. Uma vitória para Holanda e duas para o Brasil. Eu prefiro dizer que foi uma vitória em 94, mas em 98 foi empate decidido nas penalidades. Mas conta como vitória, ou pelo menos "meia" vitória. Mas as seleções mudaram muito durante esses anos. Em 74 a Laranja mecânica era revolucionária e em 94 o Brasil era surpreendente.

Em uma hora mais um capítulo dessa história será escrito. Um bom confronto para poucos. Apostávamos, aqui no Blog, a Holanda como uma das favoritas ao título. Tomara que tenhamos investido nossas moedas em um time errado. Dia 11, queremos os canarinhos na final. Vamos, gladiadores, nos tragam mais uma cabeça nas mãos!

Nenhum comentário: