sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Internet e o Lixão Virtual


Que a internet veio ajudar muita gente, não há dúvidas. Empresas ou pessoas normais podem desfrutar do conforto da internet. Ela comunica, integra, facilita e diverte pessoas. Mas também produz cada porcaria. Nós do The Pavuna Times, temos o prazer de convidar você para viajar pelo mundo virtual.

Imagine se todo esse lixo virtual fosse transformado em real. Certamente precisaríamos de outro plantea para comportar tanta sujeira. Muita coisa que recebemos via e-mail ou recadinhos em redes sociais, isso sem esquecer de vídeos e oturos conteúdos desnecessários. Tudo isso vira lixo, que não pode ser reciclado.

Ao longo desses posts vamos falar de pornografia e novos famosos. Esses são os recordistas nos trashes virtuais. Coisas que muitos usuários buscam pela grande rede, mas que não tem função alguma, se não engordar a curiosidade e ociosidade humana.

Temos entretenimento imbecil ou fofocas de famosos que não servem para nada. Mesmo assim, o público é vasto. Vide o portal Ego que recebe milhares de visitas diárias. Outros ainda assinam vários recursos virtuais para receber por e-mail ou ainda torpedos. Viva as Novas Tecnologias da Comunicação, que possibilitou essa expansão de conteúdos.

Lixo, cultura inútil ou assuntos de grande relevância, isso quem pode julgar são os internautas. Mas o que fazer com tanta informação? A cada segundo mais de 100 mil notícias eclodem em todo o mundo. Fato é, que com tanto lixo na internet temos a sensação de saber tudo e estarmos bem informados. Mas será isso uma realidade ou um universo paralelo virtual?

Confira abaixo mais 2 posts sobre internet.

Nenhum comentário: