sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vamos Beber Depois do Trabalho?


A Ambev lança amanhã o seu novo logotipo e de prima lança sua campanha institucional. Ambev está debutando no endomarketing com a campanha intitulada "Ambev. Feita por gente e sonhos". Ainda é cedo para avaliar os resultados da campanha, mas promete ser um bom case.

Um bom exemplo de empresa que cria excelentes campanhas institucionais é a Petrobrás. Na verdade, a Petróleo Brasileiro S.A é pioneira em muitas ações no Brasil. Isso resulta nos lucros e qualidade de vida dos colaboradores da empresa. Isso sem contar o peso da marca brasileira dentro e fora do país, atraindo investidores, consumidores e pessoas querendo fazer parte do staff da empresa.

Recentemente, a TAM criou uma campanha institucional onde os funcionários da companhia assinavam seus nomes em um avião da empresa. A companhia queria transparecer a confiabilidade de bons resultados se devia ao empenho de seus colaboradores. Outros exemplos tivemos o Itaú, Azaléia, Master Card e Visa, todos que usaram de campanhas institucionais e ações de endomarketing para valorizar a marca.

Que fique clara a diferença entre comunicação institucional e ações de endomarketing, porém dentro do planejamento do marketing interno visando a motivação, a comunicação institucional pode ser usada e os resultados são bem satisfatórios. Que isso sirva de bom exemplo para empresas de todo porte, investir no pessoal interno é um caminho para o sucesso e lucro.

Nenhum comentário: