sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Internet e os Taradinhos


Com o advento da internet, um mercado que cresceu muito em todo mundo foi o pornô. Antes, aqueles que queriam consumir algo ponográfico, teriam que comprar revistas ou filmes. Hoje, o conteúdo está a um clique de distância. Na internet, um dos mercados que mais cresce é o mercado pornográfico.

É um lucro de U$ 97 Bilhões por ano, ou U$3.075,64 por segundo. O maior consumidor é o oriente, liderado pela China, seguido de Coréia do Sul e Japão. O Brasil está lá trás, em média, cada brasileiro gasta míseros U$20 por ano com material pornô, mas é o segundo em produção de filmes e revistas, ficando atrás dos taradinhos americanos, que chegam produzir 1 filme a cada 39 minutos.

Nesse mercado há vaga de sobra para atores. Nos EUA, uma atriz chega a faturar até U$200 mil por ano, enquanto no Brasil, a média é de R$1.500,00 por filme. Para os homens, esse é um mercado não tão valorizados nos EUA eles ganham no máximo U$40 mil. Lutem pela igualdade salarial , gente.

Em uma pesquisa feita no ano de 2008, apontou que 43% dos internautas acessam constatemente conteúdos impróprio para menores. De cada 3 usuários, 1 é mulher. Além disso, 35% dos dowloads na internet são de material pornô, lamentável é saber que 1 em cada 5 peças envolvem crianças.

São 28.258 internautas por segundo acessando tais materiais. O Iphone lançou um aplicativo para baixar conteúdo para o celular, chamado Sex App Shop. Mas não é só a Apple que tem tal aplicativo. Outras operadoras possuem tal serviço e estimam faturar U$ 5 bilhões no ano de 2010.

Pois bem, é inevitável, temos que reconhecer que o mundo pornô se tornou um mercado, um rico mercado. Ainda que trazendo certo constrangimento, pois muitos não assumem que consomem, ele está faturando muito dinheiro por ano. Falta uma legislação severa que embargue alguns conteúdos com menores. Mas isso é um assunto para os juristas. É a internet germinando mercados.

Nenhum comentário: