quarta-feira, 30 de junho de 2010

Age Of Aquarius


"É a era de Aquário", assim diria Marcelo Tas sobre a atual cultura mundial. Eclipse estréia essa semana,e no orkut vemos o Bonde do Stronda em parceria com Cine fazendo "música". O que mais se verá? Bruno dizendo "quem nunca matou uma ex-amante?"

Crianças pequenas, outras bem grandinhas, para ver o sucesso da saga Crepúsculo. Assim como já tivemos a febre Harry Potter e RBD nos últimos anos, o casal (triangulo, talvez) vampiro (com um lobo?) volta às telonas nessa semana com sessões até de madrugada. Tudo isso para atender fãs enlouquecidas e namorados das fãs loucas.

O blog já falou sobre os tais coloridos. Bandas que fazem sucesso com letras vazias e se vestem de uma forma um tanto peculiar. Atualmente os amam ou os odeiam. É algo meio retrô com traços pós-modernos, o resultado? Gente inútil fazendo músicas babacas.

No blog tentamos ao máximo não expor opiniões que vão de choque a comunidades, grupos sociais ou ditas tribos. Mas, lutamos por uma sociedade mais culta e letrada. Infelizmente, a cultura se dividiu. De um lado uma cultura original e útil, de outra uma cultura junk food. Algo que podemos descartar, pois não há a mínima possibilidade de aproveito.

Quando o sucesso Crepúsculo ganhou forma, muitos pensaram "que bom, jovens e crianças lendo", mas ler aquilo é complicado. Uma história boba e bem "emo", sem muito tempero se aproximando de qualquer novelinha mexicana, o mocinho que ama a mocinha e terá que lutar pelo seu amor. O filme conseguiu estragar de vez o que restava de esperança. Um ator sem expressão e beleza bem exótica (pois há quem diga que ele é lindo ) fazendo um filme com a responsabilidade dessa saga. Se acha-o bom, veja quantos Oscars o filme levou, ou quais prêmios não-juvenis o filme conquistou.

Uma coisa seremos justos, o filme tem ótimos efeitos especiais. As locações são bonitas o que melhora um pouco a estética do filme. Ao contrário dos coloridos, sem conteúdo e a estética caleidoscópica. Mas nossos jovens gostam disso e é esse o problema, pois são esses os formadores de opinião deles, preocupante, não?

Esses são os formadores de opinião do nosso Brasil. Já chega as confusões do Bruno, coisa que o Flamengo que quer contruir uma imagem forte e uma marca consolidada, está com dificuldades para trabalhar. A esperança está na certeza que isso um dia vai passar, pois toda moda passa. Basta ver suas fotos do passado. Mas essa era de aquário está dando uma dor de cabeça.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa que idiota cala a tua boca