quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil Borracha Forte


Vamos ser sinceros, o motivo de tanta crítica feita pelos jornalistas a seleção Brasileira, deve-se ao fato de Dunga não estar dando aquela "moralzinha" esperada. Poucas entrevistas, treinos fechados e muitos bicos entre os enviados brasileiros em Terras Mandelenas. O Briasil não jogou mal assim. Não deu espetáculo, mas o que se buscou conseguimos, a vitória.

Tudo bem, temos Felipe Melo jogando de titular. Mas não é por uma laranja que devemos condenar toda a feira. Teve o nervosismo da estréia, a tal da Jabulani em crise no casamento e Felipe Melo chutando aonde sua nareba aponta, mas vencemos, conquistamos três pontos e nos isolamos no grupo.

Ano de Copa surgem cada comentaristas. O time da Band é ótimo, só gente "boa". Vampeta, Edmundo, Denílson e Neto. Chamem a polícia! Formação de quadrilha, isso dá cadeia, gente. Que bom seria se burrice também desse, eles pegariam pena perpétua, mas no Brasil só rola 30 anos, mesmo assim, três décadas sem essa turma seria de muita valia. Aliás, logo a Band fazer isso, acho um absurdo alguém que nunca sentou numa cadeira universitária (muito mal tem o fundamental) roubar a vaga de um competente que tanto suou por um diploma.

Estão dizendo "Costa do Marfim, vem aí" como se essa seleção fosse referência internacional de bom futebol e tivesse tradição no esporte. A equipe não está apagada por que nunca brilhou. Para que tanto medo de uma equipe como essa?

Outros temem Portugal. Portugal se limita a Cristiano Ronaldo, nem Deco merece muito destaque. Graças a Deus e Cabral, Liédson se naturalizou portuga, pois jogando contra ele, Lúcio, que outrora colocou Messi no bolso, fará a festa com ele. Medo do time de portugal parece anedota. Time mediano que joga em função de apenas um atleta. Mas se der espaço, o gajo poderá oferecer riscos.

Lógico que não podemos entrar de salto alto. Vamos com cautela, sem se preocupar com espetáculo, pois o que dá título são vitórias. Deixem os críticos falarem, o melhor "cala a boca" é o caneco. Jornalistas, larguem os meninos em paz. Sejamos otimistas e vejamos o lado positivo, vencemos, isso que importa. Pela frente temos uma longa caminhada e a hora é de união e positividade. Aos teimosos deixo Renato Russo para refletir "Fala demais por não ter nada a dizer".

Obs.: Já viram a nova moda dos jogadores? Em toda entrevista eles sempre estão com headphones no pescoço. Pois é, parece que essa Copa está bem musical.

Nenhum comentário: