domingo, 13 de junho de 2010

Eslovênia??


Não sei vocês, queridos pavunenses, mas a equipe do The Pavuna Times ficou um tanto perdida nas bandeiras da Eslovênia, Sérvia e Eslováquia. E hoje é a estréia de um deles contra a seleção do país de origem de Zizou. E como The Pavuna Times, também é informação, resolvemos falar um pouco sobre Eslovênia.

A seleção é composta por jogadores nada famosos. Mas, a maioria joga em boas ligas. Tem até quem joga na Inter de Milão, como o caso de Rene Krhin. Os outros atuam na Itália, Alemanha, França, Israel, Bélgica, Inglaterra e Holanda. Além, da própria primeira divisão eslovena.

Digamos que a Eslovênia é uma espinha no rosto da Europa. Ela vive entre Áustria, Hungria, Itália e Croácia. E quem curtir uma praia pode ir ao Mar Adriático e se banhar nas águas frias. Ou quem sabe pegar uma onda. Mas alguém já viu um esloveno surfista?

Sua capita é Liubliana. Faz parte da União Européia desde 2004. É uma ex-União Soviética, sendo o único país ex-comunista a fazer parte ao mesmo tempo da UE, Acordo de Schengen, Área do Euro, Conselho de Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, Conselho da Europa e OTAN. Ou seja, Eslovênia tem a sua importância.

A Publicidade na Eslovênia não é tão diferente do restante da Europa. A Influência externa e a sua participação na Área do Euro, faz empresas de nível internacional se fazer presente no pequeno país, investindo forte na pequena classe de consumidores por lá. O marketing cultural é forte no país, principalmente no cinema. Mas ainda tem Coca-cola, Mc Donalds e marcas esportivas presentes na Espinha Européia.

Agora, você conhece a Eslovênia. E em 2014 eles conhecerão Pavuna, através de nós! Vamos nos ligar na Copa do Mundo. Neste momento, a Eslovênia empata com a Argélia. E depois dessa aula sobre quem é Eslovênia, torceremos para eles. Não perca o que ainda vem no blog, fique ligado e atualizado. Svetovni pokal je naš, Pavuna! Ou A Copa do Mundo é nossa, Pavuna!

Nenhum comentário: