sábado, 12 de junho de 2010

O Confronto da Música Futebolística


Alguém avisa ao Felipe Melo que ele não é craque? Talvez, o volante já se tocou disso e virou porta-voz da seleção canarinho. Outrora taxado de bad boy, encrenqueiro e caneleiro, hoje, o carniceiro se tornou o representante da seleção. Falando em caneleiros e cabeçudos, Los Hermanos daqui a pouco enfrentam os nigerianos do Só pra Contrariar, esse sim, será o jogão do dia!

Maradona que já foi jogador, craque, narcotraficante, viciado, até apresentador, hoje é o professor argentino na Copa. E só de lembrar que o técnico deve ser a referência do time, aquele que serve de exemplo, temos a certeza de que o Los Hermanos ou serão a melhor equipe disparada da Copa, ou cairão em tentação e se entregarão a carne, regada a muita bebida, drogas e sexo.

O Só pra Contrariar Nigeriano não tem nada a perder. Pelo contrário, quer fazer história em casa e passar dos "Branquitos", como diria Desábato. O jogo promete ser bem apimentado. De um lado a raça afriacana e de outro a habilidade e o "bonito" futebol sul americano. Não dá ainda para se arriscar um placar, porém, a Terra do Deus cheirador, entra com certa "moral".

Aqui vai um pequeno adendo, a Adidas vem fazendo um bom trabalho de exposição de sua marca na Copa. Não é para menos, a Jabulani é da poderosa marca esportiva. Além disso, seus mais famosos patrocinados, Kaká e Messi, são as grandes promessas de gols e boas apresentações nessa Copa. Aonde se olha, lá está Adidas estampado. Isso cria uma proximidade e até um "quê" de engajamento, pois quando se falar em Copa do Mundo, se lembrará da Adidas.

Portanto, hoje o dia será cheio. A seleção treina em ambiente fechado, então pouco teremos de informações sobre nossos brazucas. Mas logo Felipe Melo solta a voz na coletiva e dedura o que aconteceu. Aliás, essa atitude de Dunga pode ter a ver com a tal discussão entre Daniel Alves e Júlio Baptista. Logo falaremos mais sobre a seleção, por hoje o confronto músico-esportivo é o que chama mais a nossa atenção.

Acompanhe a Copa no Melhor estilo, The Pavuna Times, os seus olhos na África.

Nenhum comentário: