sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fim dos Primeiros 45 Minutos da Copa


A Equipe do The Pavuna Times está triste! A Copa do Mundo chega a sua metade, uma pena. Copa do Mundo é um espetáculo raro e, assim como a aparição do cometa Halley, o evento tem dia e hora marcado para acontecer. A Copa deste ano teve muitas coisas especiais e outras nem tanto.

Como já falamos em outros posts essa Copa se destaca pelo engajamento. O clima da competição é um mix de futebol com um "quê" africano. Não é difícil ver pelas ruas da África do Sul turistas tocando tambor ou soprando vuvuzelas. Além disso, imagine o quanto de gente do mundo inteiro tirou foto da estátua do Mandela. Por onde você olhe lá estão as cornetas coloridas, fotos do Mandela, Jabulani e Hyundai.

Na verdade, caros, o que era Hyundai antes da Copa? Você deve se lembrar da Tucson (Uma singela cópia da Sportage). Mas pouco se conhecia sobre a marca que hoje faz a lotada dos jogadores que participam do mundial. Ótima visibilidade. Outro grande destaque fica com a Seara, que estampa sua marca em entrevistas coletivas e placas publicitárias.

Muito nos surpreendeu as saídas de França e Itália. Principalmente a Azzurra fará muita falta na competição. A atual campeã do mundo, não fará coro na fase mata-mata do mundial. E por pouco esse grupo não ganha mais um integrante, a Espanha ficou na corda bamba, mas seguiu firme e passa para as oitavas.

Vuvuzelas e Jabulani. Nomes estranhos à primeira vista, mas de fácil assimilação. A tão falada bola do Copa, amada e odiada, seria a segunda grande atração da Adidas na competição (a grande atração ficou com Kaká e Messi empatados). Por um lado não muito bom, a bola ganhou esse destaque. E para Adidas "Falem mal mas falem dela" segue como lema, haja vista que a imagem Adidas em nada será abalada.

Claro que todos do Blog torcemos pelo Brasil. Mas, se não puder levar o caneco, que uma seleção ainda não vencedora que o leve. Ainda torcemos por um time africano, mas está difícil para eles. Mas que ganhe Holanda ou até os EUA, seria agradável ver uma nova seleção no Hall dos Campeões.

Para essa outra metade, esperamos gols. Que o espetáculo continue. Muita coisa irá acontecer e muita adrenalina cairá em nossas veias. Amanhã a Jabulani volta a rolar e agora, quem perde ganha uma viagem de volta como consolo. Esperamos vida longa ao Brasil e que essa Copa do Mundo nos marque tanto quanto ver o Halley passar.

Nenhum comentário: