terça-feira, 8 de junho de 2010

É Puro Preconceito


Alguém pode explicar o que seria a nova moda "coloridos? Sim, eu não entendo essas modas que repentinamente aparecem e mudam um contexto social, musical e comportamental. O pior, essas fashions waves deixam a mostra como o futuro da nação pensa e como são facilmente trabalhados à alienação.

O semanal "Os Caras de Pau", com humor diferente e inteligente, mostrou o que seria essa tal nova onda. De começo, mostraram um exemplo dos óculos usados atualmente. Dizem que é uma mostra retrô inspirado nos anos 80. Aliás, essa modinha é um mix dos anos 70 e 80. Diria, talvez, a expressão da pior parte das duas décadas. O que leva um ser normal a usar um óculos ridículo, chamativo e nada bonito na cara e achar que está malandro?

As roupas são um verdadeiro desfile. De carnaval, é claro. Pois usar uma calça mostarda com uma blusa vermelha, um casaco verde, um relogio azul e um tênis rosa (sem esquecer dos óculos) não é muito clean, como gostam de dizer os estilistas. Podem me chamar de antiquadro, mas isso não substitui o estilo clássico, não é melhor apresentável que um Armani, por exemplo. Duvida? Tente ir a uma entrevista de emprego vestido assim.

Antes fosse apenas a moda. Bandas surgem do nada. Buscaram referência nos anos 80, na época Fábio Jr. abduzia suspiros das mulheres quando cantava ou atuava. Então pegaram o filho dele e fizeram a repaginada do Fabinho nos anos 2000. As músicas são tão profundas que qualquer babaca em alto nível etílico consegue fazer. Ou você acha que um poeta de verdade escreve isso "O simples torna ela (sic) demais, quinta o shopping, domingo os pais"? Aliás, a "letra" toda é esdrúxula.

Ficaria aqui horas falando desses "coloridos". Eu sei, é puro preconceito meu.Não é por eu ter dilpomas que eu me livro de medos e pré-conceitos. Mas não posso ficar calado diante de tal atrocidade aos meus olhos e ouvidos. Não quero que a sociedade se torne algo chato e monótono. Não quero um mundo preto ou cinza e nem que pensem assim como penso. Só quero uma juventude mais inteligente, consciente e menos alienada. Até por que, somos o futuro da nação.

Nenhum comentário: