quarta-feira, 16 de junho de 2010

Igualdade de Raças, REALMENTE!


Hoje o Senado trabalhou. Isso já é uma surpresa em plena época de Copa do Mundo. Para se tornar um feito histórico, o Senado aprovou a lei que acaba com a discriminação racial nas universidade públicas. Enfim, agora faremos o verdadeiro direito de igualdade entre raças.

Era um absurdo um negro ter uma vaga garantina apenas por ser negro. Não há igualdade e sim uma reserva que beneficia uma parte da população. Isso se denomina discriminar. Ou seja, um negro teria direito a exclusividade de vagas, por conta de uma carga histórica que o Brasil viveu.

Sim, os negros merecem o acesso a educação. Assim como brancos e outros povos que por aqui vivem. Não se evolui como nação pagando com a mesma moeda, discriminando. Pois uma lei como essa em vigor, em um futuro não muito distante, iria provocar revoltas, assim como aocnteceu em outros tempos.

Sabemos o que os escravos sofreram. E o principal, foram vítimas de um período governamental fraco e ultrapassado, que não soube socializar de maneira justa negros recém-libertos. Libertar era apenas o primeiro passo, faltava educar, dar moradia justa e renda.

A nova lei teve avanços. Agora, um negro com atitudes racistas vai preso. Empresas não ganham incentivo fiscais por terem negros trabalhando em suas dependências. A capoeira vai ser um esporte regulamentado e as escolas terão que dar aulas da história da Àfrica, justo, pois sempre tivemos história geral, que era basicamente européia.

Parabéns, senadores, isso sim é igualdade racial. Ninguém é mais especial que ninguém. Não se deve existir preconceito racial em um país tão miscigenado. Somos ricos em cores, raças, culturas, alegrias e não podemos ter espaço para um absurdo que se chamava "Cota Racial". Essa não é uma vitória dos brancos, como alguns poderão dizer, essa é uma vitória do Brasil, pois não existe mais lei de separação racial, somos iguais perante a lei e os homens. Viva os Brancos e Negros, viva o Brasil.

Nenhum comentário: