domingo, 13 de junho de 2010

Um Brasil Engajado em 2014


Feel it, Ghana is here! Os torcedores de Gana bradavam isso hoje no jogo. Sabe o que é mais interessante nisso? É a representação do marketing moderno, algo que torne engajamento. E pelo visto, o povo africano está incorporando o que os gestores da Copa queriam. Eles estão sentindo a competição e estão contagiando outras pessoas com esse mesmo espírito.

É um desafio fazer uma campanha com engajamento. Criar nas mentes daqueles que virão ao Brasil em 2014 o sentimento brasileiro de copa, requer um esforço midiático forte, além de ações bem direcionadas. Vai ser um desafio para aqueles que vão criar essas ações, o que se espera é um bom resultado.

Essas ações valem para o povo brasileiro, os estrangeiros, jogadores e comissões técnicas e muito importante, todos que irão trabalhar direta e indiretamente com a Copa 2014. Por sorte, somos tão festeiros quanto os africanos, isso ajuda a contagiar todos. Mas assim como por lá, outros valores implícitos podem ser explorados além do futebol.

Muita coisa nos ajuda, somos o país do futebol, a nação do penta. A Copa ainda vai gerar empregos e isso soa como felicidade a quem precisa. Trabalhador feliz, o produto final vem bonito atraente e os consumidores vão aprovar esse resultado. No final, tudo será festa e os objetivos serão alcançados.

Brasil, a pressão vai ser maior no futebol e o trabalho vai ser árduo para fazermos uma Copa inesquecível. Vamos mostrar o que temos de melhor e desmitificar uma cultura promíscua e uma terra de bandidos. A Copa de 2014 deve engajar todos dessa alma brasileira, nem que seja por 1 mês, o mundo será brasileiro, esse é o nosso desafio.

Obs 1: Enfim, um jogo animado. Os alemães fizeram bonito e sacudiram a Austrália com 4 gols.

Obs 2: O melhor técnico do mundo volta ao Brasil. Felipão vai comandar o Palmeiras e pode ter certeza, vem um time competitivo com um "teacher" histórico.

Obs 3: Falando em técnicos, Roth saiu do Vasco. Azar do Internacional que levou o tal para lá. Assim como briga de namorados, nada como um novo amor para esquecer o velho, o Vasco troca de romance e agora junta as escovas com PC Gusmão, esse sim, um bom técnico que vai fazer o Vasco voltar a vencer!

Nenhum comentário: